PROGRAMA DE TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO ATINGE MAIS DE 3 MIL USUÁRIOS NO PRIMEIRO MÊS

No primeiro mês de implementação, o programa de transporte público gratuito de nossa cidade alcançou um impressionante número de mais de 3 mil usuários. A iniciativa, que visa oferecer mobilidade eficiente e sustentável para todos os munícipes, surge como resposta a um cenário de notável crescimento demográfico, proporcionando benefícios tangíveis à vida dos habitantes locais.
Com uma abordagem inovadora, o sistema de transporte público gratuito foi cuidadosamente planejado para atender toda a população, estabelecendo linhas e rotas que percorrem integralmente todos os bairros. Wallace Santana, responsável pelo setor de Trânsito, destaca a importância da pontualidade nos horários, a ausência de interrupções programadas e a qualidade na prestação do serviço como requisitos essenciais plenamente atendidos.
“A população é incentivada a se programar e adaptar-se às linhas estabelecidas, seguindo um modelo similar a outros sistemas de transporte, como estações de metrô ou trem. O departamento de Trânsito está à disposição para fornecer informações adicionais, assegurando uma experiência tranquila e eficiente aos usuários”, informou Santana.
A estratégia de comunicação incluiu a elaboração de cartazes e a divulgação nas redes sociais e jornais de circulação local, buscando oferecer informações claras e precisas para garantir que todos possam usufruir da comodidade do transporte público gratuito.
Com a expectativa de que a confiança no serviço cresça, a tendência é que a demanda pelo transporte público gratuito aumente naturalmente ao longo do tempo.
Além de beneficiar os usuários, a iniciativa reflete em ganhos para os lojistas, com mais pessoas tendo acesso facilitado, impulsionando o consumo. O trânsito local também se beneficia, com a redução do uso de transporte próprio em favor do coletivo, contribuindo para a diminuição da emissão de poluentes e beneficiando o meio ambiente.
O serviço de transporte público gratuito opera em 90 pontos, distribuídos em duas rotas, de segunda a sexta, das 05:00 às 20:00 horas, e aos sábados, das 05:00 às 14:00 horas, excluindo domingos e feriados. Com um investimento previsto em torno de 100 mil reais por mês, essa iniciativa se destaca como um marco significativo para a cidade.
Com a expectativa de crescimento, especialmente com o início do ano letivo, o transporte público gratuito não apenas atende às necessidades de uma população em constante crescimento, mas também se destaca ao proporcionar benefícios educacionais significativos para os alunos que optarem por utilizar esse serviço. O valor investido reflete o compromisso em oferecer uma solução de mobilidade eficiente e acessível, reforçando a importância desse projeto para o bem-estar da comunidade local.

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

Dúvidas?
Endereço: Praça Dr. Avelino de Queiroz, 329.
(37) 3371-9236 | meioambiente@prefeiturapiumhi.mg.gov.br

OBSERVAÇÕES AVISO EXCEPCIONAL:
-Prazo médio atual para execução dos serviços normais de poda e supressão: 90 dias.

– Somente serão aceitos requerimentos de Poda, Supressão ou Plantio que tenham anexados: documentação de IPTU e RG ou CNH do proprietário do imóvel de face a árvore ou local de plantio em questão.

NÃO SERÃO acatadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Piumhi:
– Denúncias de incêndio em Lotes (Corpo de Bombeiros)
– Utilização de drogas, sexo e afins (Polícia Militar)

OUVIDORIA

Você pode solicitar informações, fazer elogios, enviar sugestões, reclamações ou denúncias e verificar o andamento da sua manifestação.

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

PREENCHA TODOS OS CAMPOS ABAIXO COM O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES PARA  AGILIZAR A REALIZAÇÃO DO SERVIÇO.

TELEFONES ÚTEIS

ADMINISTRAÇÃO

E-mail – administracao@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Responsável – Maria Perpétua da Silva Felix
Telefone – 3371-9200
Endereço – Rua Padre Abel, 332 – Centro

AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE

E-mail – meioambiente@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9236
Responsável – 
Endereço – Praça Dr. Avelino de Queiroz, 329 – Centro

ASSISTÊNCIA SOCIAL

E-mail – semas@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9239
Responsável – Kátia Regina Faria Costa
Endereço – Rua Padre Abel, 419 – Centro

DEPARTAMENTO DE CULTURA

E-mail – cultura@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
E-mail – turismo@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9207
Responsável – Thiago Júnio Santos Augusto
Endereço – Praça Dr. Avelino de Queiroz, 193 – Centro

EDUCAÇÃO

E-mail – educacao@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9290
Responsável – Vanilda Soares Faria
Endereço – Rua Agneltina Guimarães, 103, bairro Novo Tempo

ESPORTE

E-mail: esporte@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9207
Endereço – Praça Dr. Avelino de Queiroz, 193

OBRAS

E-mail: obras@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Responsável: Tadeu Augusto Ferreira
Telefone – 3371-9283
Endereço – Rua Padre Abel, 521 – Centro

SAÚDE

E-mail – secretaria.saude@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9250
Responsável – Rosângela Aparecida Terra e Guerra
Endereço – Praça Dr. Avelino de Queiroz nº 75 – Centro

TRANSPORTE

E-mail – transporte@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9203
Responsável – Antônio Garcia Goulart
Endereço – Rua José Ferreira de Menezes (esquina com a Rua Avelino Leite de Melo), bairro Nova Esperança

TURISMO

E-mail – turismo@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9223
Responsável – Fernanda de Oliveira Silva
Endereço – Arthur Rodrigues da Costa, 26

GOVERNO, PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO

E-mail – receita@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9223
Responsável – Ézio Goulart Souza
Endereço – Rua Padre Abel, 332 – Centro

COMPDEC PIUMHI

Telefone 24 HS– (37)99840-9590

BAIXE TODOS OS TELEFONES

Baixe o arquivo com todos os Telefones Úteis da Prefeitura
Baixar Telefones
SOLICITAÇÃO DE TROCA DE LÂMPADAS

PREENCHA TODOS OS CAMPOS ABAIXO PARA AGILIZAR A TROCA OU CORREÇÃO DE LÂMPADA.

Pular para o conteúdo