Professores da rede pública participam de evento com foco em Inteligência Artificial e desenvolvimento pessoal

Publicado em: 02/03/2026
Na última sexta-feira, 20, o Espaço Credialto de Conexões (Ecco) foi palco de um evento especial voltado ao público de professores do município, reunindo conhecimento, reflexão e troca de experiências. O evento contou com cerca de 150 profissionais da Educação e ainda com a secretária municipal Vanilda Soares.
A programação teve início com a abertura institucional conduzida pela diretoria executiva do Sicoob Credialto, que deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância da educação como pilar para o desenvolvimento social e econômico.
Em seguida, os educadores participaram da palestra com o tema “Inteligência Artificial – Impactos, Oportunidades e Desafios”, ministrada por Wilson Figueiredo e Luis Filipe Gonçalves. O momento foi totalmente dedicado à discussão sobre as transformações provocadas pela Inteligência Artificial no cenário educacional, seus benefícios, aplicações práticas e os desafios éticos e pedagógicos que acompanham essa evolução tecnológica. Em seguida, aconteceu uma dinâmica e a entrega de brindes para os ganhadores.
Na sequência, o palestrante Antonio Luis Costa conduziu a palestra “O que te limita?”, trazendo uma abordagem reflexiva e motivacional, incentivando os profissionais a identificarem barreiras pessoais e profissionais, ampliando perspectivas e fortalecendo o protagonismo na carreira docente.
O encerramento ficou sob responsabilidade da Unidade de Gestão Estratégica e Conexões, que fez os agradecimentos aos presentes e apresentou a pesquisa de avaliação da sociedade, reforçando o compromisso com a escuta ativa e a melhoria contínua das ações desenvolvidas.
O evento promete ser um momento enriquecedor, promovendo conhecimento, inspiração e conexão entre os profissionais da educação.
Acessar o conteúdo