O esporte escolar movimenta Piumhi durante o mês de agosto com a realização dos Jogos Escolares Infantis de Piumhi – JOEPINHO. A competição teve início na segunda-feira, dia 10, e segue até o dia 21 de agosto, reunindo estudantes em uma programação que valoriza a prática esportiva, a integração e a convivência entre as escolas do município.
Participam desta edição as escolas Coronel Fidelis, Deputado Eurípedes Craide, Horta, Josino Alvim, Ludgero, Perfil, João Menezes, Lourdes Ferraz, Presbiteriano, Acácio, Losango, José Vicente, Avelino e Queiroz e Lidinha. As instituições estão envolvidas em diferentes modalidades e categorias, proporcionando aos alunos a oportunidade de representar suas escolas e desenvolver habilidades por meio do esporte.
As disputas acontecem no Ginásio Municipal Totinho Rezende, o Poliesportivo, que recebe a programação dos jogos ao longo da competição. Entre as modalidades estão futsal masculino, queimada masculina e feminina e handebol masculino e feminino. A programação contempla diferentes fases, com partidas classificatórias, quartas de final, semifinais e, posteriormente, as decisões.
Na primeira semana, os estudantes entram em quadra para as disputas de futsal, handebol e queimada. A competição avança durante os dias seguintes, com os confrontos decisivos programados para a reta final do JOEPINHO. No dia 21 de agosto, sexta-feira, serão realizadas as finais de todas as modalidades, também no Ginásio Poliesportivo.
Além da busca pelos títulos, o JOEPINHO representa um importante espaço de incentivo à prática esportiva entre crianças e adolescentes. A iniciativa permite que os alunos vivenciem o ambiente de competição, aprendam sobre disciplina, respeito às regras, trabalho em equipe e espírito esportivo.
A realização é do Departamento de Esportes de Lazer da Prefeitura de Piumhi, responsável pela organização da competição, que reúne estudantes e profissionais da educação em uma programação voltada ao fortalecimento do esporte no ambiente escolar.
SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS
Dúvidas?
Endereço: Praça Dr. Avelino de Queiroz, 329.
(37) 3371-9236 | [email protected]
OBSERVAÇÕES AVISO EXCEPCIONAL:
-Prazo médio atual para execução dos serviços normais de poda e supressão: 90 dias.
– Somente serão aceitos requerimentos de Poda, Supressão ou Plantio que tenham anexados: documentação de IPTU e RG ou CNH do proprietário do imóvel de face a árvore ou local de plantio em questão.
NÃO SERÃO acatadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Piumhi:
– Denúncias de incêndio em Lotes (Corpo de Bombeiros)
– Utilização de drogas, sexo e afins (Polícia Militar)






