DR. PAULO ANUNCIA QUE TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO EM PIUMHI COMEÇA A PARTIR DO DIA 26

Na manhã de domingo (10/12), o prefeito Paulo César Vaz anunciou a assinatura da ordem de serviço, realizada na última sexta-feira, dia 08, que determina o início das operações dos ônibus circulares gratuitos, os quais estarão em funcionamento a partir do dia 26 de dezembro.
As rotas serão operadas pela Viação Sul de Minas, empresa vencedora do processo de licitação.
O transporte coletivo irá funcionar com duas rotas já pré-estabelecidas Rota Azul e Vermelha, de segunda a sexta-feira de 5h às 22h, e aos sábados, de 5h às 16h.
Os ônibus serão divididos em duas rotas, sendo a Rota Azul, com itinerário em média de 2h15, iniciando em parte da rua Helvídio Menezes seguindo pelas ruas Francisco Soares Machado até as ruas João Pereira de Barros, Kleber Rodrigues da Silva, Michel Soares de Oliveira e Alcione Guimarães. Logo depois segue para as ruas Uberlândia, Juca Goulart, Pouso Alegre e São Vicente de Minas, Clóvis Couto e um trecho da rua Santo Antônio, indo para rua João Leite, Dona Tereza Hostalácio, Tenente Freitas, Getúlio Vargas, Armando Viotti, Artur Rodrigues da Costa até a praça Dr. Avelino de Queiroz retornando pela rua Artur Rodrigues da Costa descendo a rua Padre Abel e subindo a Avenida Francisco Machado e parte da rodovia MG-341 até a rua Mozair Timóteo de Faria retornando para o bairro Nova Esperança pelas ruas Severo Veloso, Dr. José Poppe e Américo Arantes, Av. Dr. Oswaldo Soares de Machado e finalizando na ruas Aloízio Arantes e Helvídio Menezes.
Já a Rota Vermelha tem uma previsão de 2h20 tendo início na rua Dr. José Poppe, seguindo pelas ruas Helvídio Menezes, Rosinei Maria de Faria, Domingos Araújo, Artede Almada Alvim, Heitor de Lima e Severo Veloso, em seguida, Avenida Francisco Machado e rodovia MG-341 até a rua Mozair Timóteo de Faria, seguindo sentido centro pela rua Padre Abel, Bambuí, São Vicente, entra na rua Jacob Polcaro, Maria Salomé e vai para rua Tito Ulisses, Dom Pedro II, Artur Rodrigues da Costa, Amazonas e Avenida José Alvarenga, passando pela rua Severo Veloso, Floriano Peixoto, Anielo Camarano, Quincas Silva e Avenidas JK e Querobino Mourão Filho, indo para o trevo da rodovia MG-050 e percorrendo as ruas Carlos Chagas, Vitor Soares Silva, Heitor Hostalácio, trecho da Geni Arantes Lima, Clodomiro Clóvis Cunha e José Sabino da Silva. Em seguida passa pela MG-050 até a rua João Leite, desce Nossa Senhora do Livramento, Bueno Brandão, sobe rua Santo Antônio até Tenente Freitas, onde cruza as ruas Pouso Alegre e Uberlândia, indo para as ruas Alcione da Silva Guimarães, Michel Soares de Oliveira, Kléber Rodrigues da Silva, João Pereira de Barros, Padre Abel (sentido cemitério). Logo depois passa pelas ruas Antônio Tobias, Severo Veloso, Américo Arantes, Aloízio Arantes até rua Dr. José Poppe, onde completa o percurso.