CRAS promove encontro do PAIF com reflexão sobre o Dia Internacional de Combate às Drogas

Publicado em: 07/07/2026

Na manhã da última terça-feira, 24, a sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) recebeu mais um encontro do Grupo de Famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A atividade contou com a participação das técnicas de referência, as assistentes sociais Poliana Roberta Silva e Shirley Lopes Júlio.
O encontro foi conduzido pela coordenadora Cynthia Teixeira de Oliveira Valério, que abordou o tema “26 de Junho – Dia Internacional de Combate às Drogas”, promovendo um momento de reflexão, orientação e diálogo sobre os impactos causados pelo uso de álcool e outras drogas na vida das pessoas, das famílias e da sociedade.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer a função protetiva das famílias, ampliar o acesso à informação e conscientizar os participantes sobre a importância da prevenção ao uso de substâncias psicoativas. Durante a atividade, também foram discutidas formas de apoio e tratamento para pessoas que enfrentam problemas relacionados ao uso dessas substâncias.
O encontro foi marcado pela expressiva participação dos usuários, que contribuíram com relatos, experiências e reflexões, enriquecendo o debate e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários. A troca de conhecimentos e vivências possibilitou a construção coletiva de estratégias de proteção, cuidado e promoção da qualidade de vida.
Ao final da atividade, os participantes compartilharam um lanche de confraternização, proporcionando um momento de convivência, integração e fortalecimento dos laços entre as famílias acompanhadas pelo serviço.

Acessar o conteúdo