Na semana passada, foi realizada a Assembleia Geral do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, visando eleger a mesa diretiva. No dia 14 de dezembro, a posse dos membros ocorreu no gabinete da prefeitura, contando com a presença do prefeito Paulo César Vaz e da secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa.
Igor Leandro Cândido foi eleito presidente, enquanto Bruce Freitas Almada ocupará o cargo de vice-presidente e Solange Barcelos Costa Gatti foi designada para secretária.
Após a posse da diretoria, a secretaria de Assistência Social já pode iniciar as ações no município. O prefeito assinou o Termo de Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) na mesma semana, sendo aprovado em Brasília na sexta-feira (22/12), abrindo caminho para o prosseguimento do projeto em 2024.
Sobre a Segurança Alimentar, uma reunião em novembro apresentou a lei que institui a política e os componentes do sistema no município, além dos parâmetros para elaboração e implementação do Plano Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional.
Na mesma ocasião, Anuar Teodoro, coordenador do Banco de Alimentos, destacou o funcionamento do projeto em Formiga, suas áreas de atuação e os benefícios para a comunidade. Por meio de slides, abordou as diversas ações realizadas, incluindo hortas comunitárias e a distribuição de alimentos excedentes em feiras, eventos e supermercados.
SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS
Dúvidas?
Endereço: Praça Dr. Avelino de Queiroz, 329.
(37) 3371-9236 | meioambiente@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
OBSERVAÇÕES AVISO EXCEPCIONAL:
-Prazo médio atual para execução dos serviços normais de poda e supressão: 90 dias.
– Somente serão aceitos requerimentos de Poda, Supressão ou Plantio que tenham anexados: documentação de IPTU e RG ou CNH do proprietário do imóvel de face a árvore ou local de plantio em questão.
NÃO SERÃO acatadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Piumhi:
– Denúncias de incêndio em Lotes (Corpo de Bombeiros)
– Utilização de drogas, sexo e afins (Polícia Militar)