CASAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA” NO RESIDENCIAL NOVO HORIZONTE SERÃO ENTREGUES A 14 FAMÍLIAS NESTA QUINTA, 07

Nesta quinta-feira, 07 de março, às 19 horas, a rua Francisco Júlio Neves, esquina com as ruas Aluizio Arantes e Rosinei Maria de Faria, no bairro Nova Esperança, será palco de um momento histórico para Piumhi. Acontecerá a tão aguardada entrega das 14 casas construídas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, que começaram a ser erguidas no final do ano passado pela construtora SHF Conservação e Construção Ltda, nos termos da Lei Municipal 2.424/2019.
A iniciativa assume um papel crucial na vida da comunidade local, representando um marco significativo na administração municipal. Os terrenos, que foram doados pela prefeitura de Piumhi, tornam as moradias ainda mais impactantes. Elas não apenas suprem necessidades habitacionais, mas também estabelecem uma base sólida para famílias que anseiam por estabilidade e um ambiente seguro para viver e prosperar.
PROCESSO DE CONTEMPLAÇÃO DAS CASAS: UM CAMINHO DE OPORTUNIDADES E SELEÇÕES TRANSPARENTES
O processo teve início com as inscrições para o programa de habitação do governo federal, Casa Verde e Amarela, em fevereiro de 2022. Mais de 606 inscrições foram feitas, e 391 candidatos foram selecionados, seguindo as diretrizes da Caixa Econômica Federal. Ao final, 195 foram habilitados junto ao banco para participar da seleção das primeiras 14 casas no loteamento Novo Horizonte, bairro Nova Esperança.
O enquadramento das famílias em três grupos, com diferentes faixas de renda, evidencia a abrangência do programa. O Conselho Municipal de Habitação iniciou o processo de seleção dos candidatos em maio de 2022, e, após um meticuloso processo, 14 foram selecionados pela Caixa Federal para participar do sorteio dos lotes, ocorrido no auditório da Câmara Municipal.
SORTEIO DOS LOTES PARA OS CONTEMPLADOS
Presidindo a sessão de sorteio em 29 de maio, a secretária de Assistência Social, Kátia Regina Faria da Costa, acompanhada pelo assessor jurídico Davi Cornélio Cândido, destacou a importância do evento. Os 14 mutuários contemplados foram sorteados, marcando um passo significativo rumo à realização do sonho da casa própria.
Os nomes dos contemplados, junto com a localização dos lotes, foram anunciados, proporcionando emoção e alegria para Lorena Aparecida Ferreira de Almeida, Fernanda Pereira Pessoa de Souza, Stefânia dos Reis Costa, Liliane Isabel de Oliveira, Naelia Aparecida de Oliveira, Claudio de Jesus Teodoro, Edna Ramos Barbosa, Denice Aparecida Reis, Sônia Aparecida dos Santos, Maria José da Silva, Angela Cristina Ribeiro, Helenice Maria Melo de Souza, Greciane de Oliveira e Letícia Rodrigues Alves.
SONHOS REALIZADOS: UM NOVO COMEÇO
Com as casas já prontas, o sonho da casa própria tornou-se tangível para essas 14 famílias. O governo municipal e a construtora SHF, em parceria com a Caixa Econômica Federal, uniram esforços para não apenas construir residências, mas também transformar vidas. A conquista de um lar próprio representa um passo crucial para proporcionar estabilidade, segurança e um futuro brilhante para essas famílias, tornando realidade o ideal da habitação digna e acessível.