Campanha de Multivacinação será realizada em Piumhi durante o mês de junho

Publicado em: 11/06/2026
A Central de Vacinação de Piumhi já iniciou a Campanha de Multivacinação, voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos que segue até o dia 30 de junho. A ação tem como principal objetivo atualizar e completar os esquemas vacinais, garantindo maior proteção contra diversas doenças imunopreveníveis.
Durante todo o período da campanha, a população poderá procurar a Central de Vacinação, localizada na Rua Rafael Gonçalves Tomé, nº 132, Centro. O atendimento será realizado em horário estendido, das 7h às 19h, facilitando o acesso das famílias ao serviço.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de manter a caderneta de vacinação em dia, uma das medidas mais eficazes para a prevenção de doenças e a promoção da saúde de crianças e adolescentes.
Como parte da mobilização, os pais e responsáveis estão sendo orientados a encaminhar, por meio do WhatsApp da Central de Vacinação, uma foto do cartão de vacinação dos filhos que se enquadram na faixa etária da campanha. A equipe realizará a conferência das informações e identificará possíveis vacinas em atraso, auxiliando na atualização do esquema vacinal.
A campanha integra as estratégias de fortalecimento da cobertura vacinal e busca ampliar a proteção da população infantojuvenil, contribuindo para a prevenção de surtos e para a manutenção da saúde coletiva no município.
A Secretaria Municipal de Saúde convida todas as famílias a participarem da campanha e a aproveitarem esta oportunidade para garantir que crianças e adolescentes estejam devidamente imunizados
Acessar o conteúdo