REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL FORTALECE AÇÕES DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesta semana, uma reunião na Câmara Municipal de Piumhi para tratar do Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). O encontro teve como objetivo ampliar o diálogo e fortalecer as estratégias de prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil no município e contou com a presença do diretor do departamento municipal de Assistência Social Maikon Costa, da pedagoga técnica de referência do AEPETI, Tânia Rodrigues, além da coordenadora do CRAS Cyntia Teixeira, equipe além dos vereadores José Welington Silva, José Segundo de Faria, Gilvan Antôio Oliveira e Wender Oliveira.
Durante a reunião, foram promovidos momentos de troca de informações, esclarecimentos e alinhamento de ações, destacando a importância do trabalho integrado entre os diferentes setores e órgãos que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.
A articulação entre as políticas públicas é fundamental para identificar situações de vulnerabilidade, prevenir violações de direitos e garantir o atendimento adequado às famílias, contribuindo para a construção de uma rede de proteção cada vez mais fortalecida e efetiva.
O trabalho conjunto busca assegurar que crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados, com acesso à educação, proteção social, convivência familiar e comunitária e oportunidades para um desenvolvimento seguro e saudável.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a proteção da infância e com a construção de ações permanentes de enfrentamento ao trabalho infantil.

Acessar o conteúdo