No dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue, uma data dedicada a agradecer aos doadores voluntários e conscientizar a população sobre a importância desse gesto que salva vidas.
Para marcar a data, a Secretaria de Saúde de Piumhi junto à Fundação Hemominas, realizou uma cerimônia na noite de segunda-feira, na Câmara Municipal. Durante o evento, foram entregues Certificados de Reconhecimento a cidadãos que já realizaram dez ou mais doações de sangue ao longo dos anos.
Estiveram presentes no evento: Rosângela Terra, secretária municipal de Saúde; João Marcos Macedo, vereador; Rozilene Melo, coordenadora da Vigilância em Saúde e a referência técnica em Doação de Sangue em Piumhi, Estácia de Oliveira.
Até o momento, Piumhi já enviou 302 doadores voluntários para o Hemominas de Passos, o centro de coleta mais próximo, com o suporte do Transporte Municipal.
Ana Carolina Portela Ribeiro
Ana Aparecida Leão Oliveira
Maria Helena Aparecida Neto
Roberto Rodrigues
Matheus Alessandro Cândido, todos com 10 doações.
Outros doadores que também serão homenageados posteriormente: André de Oliveira Moreira (10 doações)
Hélio Gomes Justino (15 doações), Joelson Ferreira da Silva Campos (25 doações) e Waldir de Paulo Malaquias (25 doações).
Na ocasião, o vereador João Marcos Macedo e a jornalista Lidiane Siles também receberam certificados pelo apoio e colaboração junto à Secretaria de Saúde.






