Em uma visita técnica, representantes da saúde vistoriam o andamento das obras e planejam o mobiliário da futura unidade de saúde.
Na última semana, representantes da saúde de Piumhi realizaram uma visita técnica à UBS Joaquim Tomé de Andrade, marcando um passo significativo na expansão dos serviços de saúde no município. A secretária de Saúde, Rosângela Aparecida Terra e Guerra, o diretor de Atenção à Saúde, Adael Tavares Silva, a coordenadora de Atenção Primária, Kátia Aparecida Soares, e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Rosilene Machado de Melo, estiveram presentes para vistoriar as obras em andamento e fazer um levantamento do mobiliário que será utilizado na unidade.
Essa UBS, a 12ª a ser implantada no município, representa o firme compromisso de Piumhi em fortalecer sua rede de atendimento básico de saúde. Estrategicamente localizada próximo à Escola Deputado Eurípedes Craide, a UBS proporcionará acesso fácil e ágil aos serviços de saúde, contribuindo significativamente para a promoção do bem-estar da comunidade. A inclusão de uma praça no local enriquece ainda mais os benefícios oferecidos à população.
Com um investimento aproximado de R$ 2,4 milhões, a UBS está sendo construída no bairro Nova Esperança, no loteamento Novo Horizonte, em ritmo acelerado. Esta iniciativa não apenas reforça o compromisso com a saúde dos cidadãos, mas também destaca o progresso contínuo em direção a um futuro mais saudável e promissor para todos.
É importante ressaltar que, no final do ano passado, o prefeito de Piumhi, Paulo César Vaz, anunciou a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde na cidade. Uma unidade será construída no bairro Novo Tempo, no loteamento Pérola Negra (3), na rua Geralda Cordoval Brandão, próxima à avenida José Alvarenga (final da avenida), e a outra no bairro Nova Esperança, no Loteamento Novo Horizonte 2, na rua Francisco Soares Ferreira. As UBSs receberão os nomes de Mitermeyer Alves Terra e Arlindo Barbosa Neto (Marcinho contador).