Na manhã de quarta-feira (10/01), na sala de reuniões do gabinete, ocorreu a posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Piumhi para o quadriênio 2024/2027, eleitos durante o pleito eleitoral de outubro do ano passado.
A cerimônia foi conduzida pela Comissão Especial Eleitoral e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contando com a presença do prefeito Paulo César Vaz. O prefeito dirigiu palavras de saudação aos presentes, ressaltando a importância do papel do Conselho Tutelar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, desejando êxito e comprometimento aos empossados, reconhecidos pela comunidade.
O presidente do CMDCA e da Comissão Especial Eleitoral, Davi Cornélio Cândido, destacou o relevante trabalho dos Conselheiros Tutelares na preservação e defesa dos direitos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, ressaltando a colaboração com o poder público e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Piumhi.
Posteriormente, o prefeito realizou a posse oficial dos conselheiros tutelares, entregando-lhes os certificados. Os empossados foram: Célia Lúcia Santos Silva, Gustavo Henrique Silva, Larissa Rafaela Souza e Cunha, Liege Rezende Costa e Neusa Aparecida Santos Silva.
A secretária executiva do conselho, Aida Lemos, marcou presença, justificando a ausência da secretária municipal de Assistência Social Kátia Regina Faria Costa e do diretor da pasta, Maikon José da Costa.
Conselheiros Tutelares Suplentes
De acordo com a ordem de votação, os primeiros suplentes foram: Silvia Oliveira (Maria Aparecida Silva Oliveira), Maria Aparecida Domingos Souza, Cristiane das Neves Silva, Johara Nunes Sá e Ângela Vieira da Silva. Ressalta-se que Marcely Marques Honório Santos protocolou junto ao CMDCA um termo de desistência do cargo.