Na inspiradora tarde de terça-feira (31/10), o 5º encontro Cultural “Café, Prosa e Poesia” brilhou com uma programação repleta de temas relacionados a outubro. A equipe da Biblioteca Pública Maria Serafina de Freitas, que é responsável pelo projeto relembrou desde o Dia das Crianças e a homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, até o Dia do Professor, Dia Nacional do Livro, o Dia Nacional do Saci e o assombrado Dia das Bruxas.
A jornada artística desabrochou com uma homenagem à escritora piumhiense Maria Joana Rezende, carinhosamente conhecida como Nininha do Diquinho, por seu quarto livro intitulado “Cartas de Amor”.
Na sequência, outros participantes, incluindo Ana Maria, Rita, Guilhermina Gatti, Isaías, Cibele Bruno e Lívia Guerra, presentearam os corações presentes com a leitura de suas escolhas de textos e poemas, um espetáculo que arrancou emoções.
Os acordes doces da música “Mãe do Céu Morena”, entoados pelo cantor Adilson, preencheram o ambiente e a alma dos participantes.
Em um momento mágico, Cidinha Guerra, liderou uma apresentação que celebrou o Halloween e, ao mesmo tempo, homenageou as mulheres e seus antepassados, que possuíam um conhecimento profundo sobre o poder das plantas e das simpatias.
Ao término do evento, todos se uniram para compartilhar um delicioso café, em um espírito de comunhão que celebrou as riquezas culturais e a amizade. Foi uma tarde enriquecedora que mostrou como a diversidade de temas e talentos pode criar experiências memoráveis.