SEMANA DA CRIANÇA FOI DE MUITA DIVERSÃO, PASSEIOS E BRINCADEIRAS NAS ESCOLAS, CRECHES E CMEIs

Em comemoração ao Dia das Crianças, entre os dias 03 a 07 de outubro, as escolas, creches e CMEIs municipais resolveram inovar este ano para que as crianças tivessem uma semana repleta de surpresas, alegria e muitas atividades divertidas.

Dentro da programação escolar,  não faltaram jogos educativos, apresentações teatrais, passeios de trenzinho e lanches diferenciados.

Na escola Josino Alvim, os estudantes tiveram piquenique literário; cinema na escola e sessão no Cine Victor Agresta; apresentação de teatro; passeio à sorveteira; lanche coletivo; atividades recreativas com os professores de educação física André, Lívia, Dayvid e Renan; dia da fantasia; dia da pizza; visita à biblioteca pública, além de pula-pula, carrinho de pipoca e algodão-doce na escola.

Na escola Lourdes Ferraz, a diversão foi garantida com contação de histórias, piquenique na escola, apresentação de DJ, gincanas e muitas brincadeiras com a participação dos professores e diretores.

Já na escola Dona Lidinha, as crianças tiveram diversas atividades como jogos educativos, biblioteca móvel, apresentação de teatro, contação de histórias com as vovós, Trenzinho da Alegria e um dia de muita diversão com o passeio no Clube Campestre, onde os estudantes passaram o dia brincando nas piscinas.

As crianças da creche Lusmaria participaram de muitas atividades dentro e fora da escola. Dentre elas, apresentação de teatro com palhaços, passeio no Trenzinho da Alegria, roda musical e pinturas de rosto, que fizeram a alegria desses pequenos.

No CMEI Reynaldo Avelar, as professoras inovaram e fizeram a alegria da  criançada . Uma mesa de aniversário foi montada na escola com direito a bolo e outras guloseimas. Foram dias de muita diversão.

No CMEI Nolvina Francisca, as professoras se fantasiaram, contaram histórias, realizaram brincadeiras divertidas e ainda fizeram piquenique com as crianças. Também foi montado um pula-pula no local para diversão dos estudantes . Ainda teve bolo de aniversário e muitas delícias.

Na escola Dr. Avelino de Queiroz, a semana de comemoração das crianças foi muito animada. Teve passeio no Trenzinho da Alegria, dia de pula-pula com direito a sorvete. Os estudantes fizeram uma trilha com aventura e contato com a natureza na estrada do Recanto Araras e, em seguida, teve piquenique literário. Para encerrar, aconteceu um passeio ao Clube Campestre. Houve também a participação do grupo SOS Gargalhada que fez a alegria das crianças da escola.

A semana também foi muito animada e cheia de surpresas na escola Lindamar Martins Costa, comunidade de Penedos. Os estudantes visitaram o PTC Campestre, onde também houve piquenique. Foi realizada a roda de leitura com atividade da biblioteca móvel na escola, pula-pula e um delicioso lanche. Um dos dias foi destinado para o passeio de trenzinho, o Chá da Vovó com contação de história que encantou crianças e adultos e teatro com participação delas. Todos os dias foram servidos lanches variados e nutritivos.

Na escola Coronel Fidelis a semana foi de muitas brincadeiras, passeio ao clube campestre, passeio no trenzinho, banho de mangueira, pinturas, tarde da fantasia, teatro, cineminha, pula-pula, deliciosos lanches e muito mais.

A Semana das Crianças no CMEI André Mourão foi só diversão, tudo preparado com muito carinho pela equipe.  As crianças aproveitaram muito, teve passeio de trenzinho, sessão cinema com pipoca, pula-pula, festa à fantasia, teatro, apresentações musicais, brincadeiras, lanche coletivo, bolo de aniversário e o principal muita alegria!

As demais escolas, creches e CMEIs também fizeram diversas atividades, passeios, piqueniques e apresentações teatrais para as crianças visando proporcionar uma semana repleta de diversão, alegria e muitas inovações esse ano pós-pandemia.

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

Dúvidas?
Endereço: Praça Dr. Avelino de Queiroz, 329.
(37) 3371-9236 | meioambiente@prefeiturapiumhi.mg.gov.br

OBSERVAÇÕES AVISO EXCEPCIONAL:
-Prazo médio atual para execução dos serviços normais de poda e supressão: 90 dias.

– Somente serão aceitos requerimentos de Poda, Supressão ou Plantio que tenham anexados: documentação de IPTU e RG ou CNH do proprietário do imóvel de face a árvore ou local de plantio em questão.

NÃO SERÃO acatadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Piumhi:
– Denúncias de incêndio em Lotes (Corpo de Bombeiros)
– Utilização de drogas, sexo e afins (Polícia Militar)

OUVIDORIA

Você pode solicitar informações, fazer elogios, enviar sugestões, reclamações ou denúncias e verificar o andamento da sua manifestação.

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

PREENCHA TODOS OS CAMPOS ABAIXO COM O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES PARA  AGILIZAR A REALIZAÇÃO DO SERVIÇO.

TELEFONES ÚTEIS

E-mail – transporte@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9203
Responsável – Antônio Garcia Goulart
Endereço – Rua José Ferreira de Menezes (esquina com a Rua Avelino Leite de Melo), bairro Nova Esperança

E-mail – turismo@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9223
Responsável – Fernanda de Oliveira Silva
Endereço – Arthur Rodrigues da Costa, 26

GOVERNO, PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO

E-mail – receita@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9223
Responsável – Ézio Goulart Souza
Endereço – Rua Padre Abel, 332 – Centro

COMPDEC PIUMHI

Telefone 24 HS– (37)99840-9590

BAIXE TODOS OS TELEFONES

Baixe o arquivo com todos os Telefones Úteis da Prefeitura
Baixar Telefones
SOLICITAÇÃO DE TROCA DE LÂMPADAS

PREENCHA TODOS OS CAMPOS ABAIXO PARA AGILIZAR A TROCA OU CORREÇÃO DE LÂMPADA.