No dia 27 de abril, aconteceu uma Assembleia Geral Ordinária da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), que ocorre a cada dois meses, para tratar de assuntos administrativos e os próximos atos da associação. O encontro foi realizado em Passos e contou com a presença de prefeitos de toda microrregião. De Piumhi, o prefeito, Paulo César Vaz, esteve representado pelo secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte Thiago Santos.
Além de contar com todos os municípios integrantes do consórcio pela primeira vez, os prefeitos de Ilicínea, Nirlei Cristiani e de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos, assinaram protocolo de intenções, solicitando a filiação no Consórcio AMEG.
Outra conquista da AMEG apresentada pelo presidente, o prefeito de Passos, Diego Oliveira, foram os três carros adquiridos através de repasses do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC), órgão do Ministério Público de Minas Gerais que aprovou o projeto de estruturação e manutenção do Serviço de Inspeção Regional da AMEG, o SIM regional.
De acordo com o presidente, a chegada desses veículos e ainda dos equipamentos que serão comprados, a partir de um recurso de aproximadamente R$ 400 mil, dará à AMEG condições de funcionar o Serviço de Inspeção Regional e os produtores poderão comercializar seus produtos em todas as 24 cidades que agora passam a integrar o consórcio.
Os presentes ainda receberam informações atualizadas sobre todos os processos de licitação que estão em abertos, aguardando adesão dos municípios, das próximas licitações que serão realizadas e ainda informações sobre o FUNDEB. Além disso, os prefeitos foram convidados a participar em bloco do 38° Congresso Mineiro de Municípios, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio na Expominas em Belo Horizonte, onde a AMEG se fará presente com um estande para divulgar informações dos municípios integrantes do Consórcio.
“São muitas ações que estão acontecendo e contamos com a participação de todos os prefeitos e colaboradores das prefeituras. Este é o maior desafio da AMEG que abraçamos com muita garra que é lutar pelo desenvolvimento de toda nossa região para esta geração e as futuras”, frisou o presidente Diego Oliveira.