Na manhã desta sexta-feira, 24/11, a Câmara Municipal de Piumhi foi palco da apresentação da lei que institui a política e os componentes do sistema de Segurança Alimentar no município. Além disso, a legislação define os parâmetros para a elaboração e implementação do Plano Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, organizado pela equipe da secretaria de Assistência Social, reuniu dezenas de pessoas interessadas no desenvolvimento e aprimoramento das políticas alimentares locais.
A mesa de abertura contou com a presença de autoridades relevantes para a causa. Entre elas, estavam a secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa, o secretário de Desenvolvimento Humano da cidade de Formiga e coordenador da Rede Mineira de Alimentos, Anuar Teodoro Alves, a coordenadora do CRAS, Cíntia Teixeira Oliveira Valério, a nutricionista da Santa Casa, Vanessa Terra Oliveira, a coordenadora da merenda escolar do município, Maria Isabel da Silva Campos, a nutricionista Solange Barcelos Costa Gatti, a cabo da Polícia Militar, Andreza Ferreira Castro, o vereador Carlos Leonel (Carlinho Leonel), representando a Câmara Municipal de Piumhi e o pároco Daniel Teixeira, da Paróquia Nossa Senhora do Livramento e presidente das Obras Sociais de Piumhi.
Durante a cerimônia, a secretária de Assistência Social enfatizou a importância do projeto, destacando seu impacto positivo na comunidade. O vereador Carlinho Leonel e o padre Daniel compartilharam suas experiências, ressaltando a relevância do serviço, este último compartilhando seu testemunho de participação ativa no mesmo em sua antiga paróquia em Formiga.
O evento também foi enriquecido com a apresentação do coral do projeto “Abrindo Caminhos”, que, neste final de ano, trouxe ainda mais brilho com suas belas canções.
Ao final, o coordenador do Banco de Alimentos, Anuar Teodoro falou sobre como funciona o projeto em Formiga, os locais em que atua e o benefício que traz à população. Através de slides ele discorreu sobre as diversas ações que são realizadas, bem como as hortas comunitárias existentes e a distribuição de alimentos que sobram em feiras, eventos, supermercados e outros estabelecimentos.
Recentemente já foi criada a lei para elaboração e implementação do Plano Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional, evidenciando como ele contribuirá para o bem-estar e desenvolvimento sustentável da população piumhiense.
Também foi lançado um Edital de Chamamento Público convocando membros da sociedade civil para se integrarem ao Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).
SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS
Dúvidas?
Endereço: Praça Dr. Avelino de Queiroz, 329.
(37) 3371-9236 | meioambiente@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
OBSERVAÇÕES AVISO EXCEPCIONAL:
-Prazo médio atual para execução dos serviços normais de poda e supressão: 90 dias.
– Somente serão aceitos requerimentos de Poda, Supressão ou Plantio que tenham anexados: documentação de IPTU e RG ou CNH do proprietário do imóvel de face a árvore ou local de plantio em questão.
NÃO SERÃO acatadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Piumhi:
– Denúncias de incêndio em Lotes (Corpo de Bombeiros)
– Utilização de drogas, sexo e afins (Polícia Militar)