No último dia 22 de setembro, aconteceu um ato solene em comemoração ao trabalho e à fundação das Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, que foi realizado no salão paroquial da igreja Matriz.
O evento contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa, do presidente das Obras Sociais, o padre Daniel Teixeira, do secretário geral das Obras Sociais, Igor Leandro Cândido, e de diversas pessoas que integram essa organização e desenvolvem algum tipo de atividade.
O projeto Obras Sociais de Piumhi foi criado no ano de 1.960, pelo saudoso padre Alberico de Souza Santos e algumas mulheres da sociedade daquela época, que se uniram para fundar uma instituição destinada a promover a caridade e assistência social aos piumhienses com necessidade. Ao longo dos anos, gestou grandes projetos, entre eles, a conclusão da construção da escola Professor João Menezes e do Lar São José, além da conquista da sede própria do projeto Abrindo Caminhos. As Obras Sociais sempre trabalharam junto com o Poder Público.
Outras grandes ações também foram desenvolvidas como: as oficinas de artesanato e pintura, que são executadas no salão da igreja Sagrado Coração e o bazar, que gera renda para os trabalhos sociais da paróquia, o qual funciona, diariamente, e ganhará nova sede anexa ao escritório paroquial.
Através da secretaria de Assistência Social, a paróquia apresentou, recentemente, a ideia de implantação do Banco Municipal de Alimentos, que assegura alimentação saudável e qualidade de vida para famílias em situação de vulnerabilidade e já está sendo desenvolvido.
As Obras Sociais da paróquia, em parceria com a Pastoral da Criança, tem oferecido informações, distribuído alimentos e roupas para as famílias assistidas e, independente, de religião, orientação sexual, condição sexual, entre outras questões, reafirma o compromisso de atender todas as pessoas que estiverem com necessidade de auxílio.