Na última semana, foi depositado para a secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esportes, um valor de R$ 130.412,03, referente ao convênio para reforma de prédios culturais Trata-se do “Programa Restaura Minas”, que visa restaurar diversos imóveis do Estado, considerando a representatividade do bem para a população e o impacto que ações como essas geram nas comunidades detentoras do patrimônio cultural. Através desse projeto, a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult) destinará recursos estaduais para ações de infraestrutura e suporte garantindo mais proteção aos patrimônios históricos de Minas Gerais.
Dos 40 municípios inscritos, Piumhi alcançou o primeiro lugar com a pontuação de 92,7, garantindo a verba para a reforma dos telhados e calhas da Casa da Cultura “Oscar Alves Rocha”.
Para o secretário de Turismo e Cultura, Thiago Santos, essa é mais uma conquista da administração, que não tem medido esforços para trabalhar pela preservação do patrimônio municipal.
“Essa pontuação mostra o resultado de um trabalho que tem sido muito bem feito ao longo desses anos. Outra novidade é que, daqui a alguns dias, também, receberemos os repasses dos ICMS Turístico e Cultural”, destacou o secretário.
A reforma terá ainda uma contrapartida do município no valor de R$ 32.603,01.