Na última quinta-feira (02/02), o presidente das Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, padre Daniel Teixeira Miranda, e o coordenador geral, Igor Leandro Cândido, estiveram reunidos com o prefeito, Paulo César Vaz, no gabinete da prefeitura.
Na oportunidade, os membros das Obras Sociais agradeceram a parceria que a instituição mantém com a prefeitura e reforçaram a importância da implantação do Banco Municipal de Alimentos, que é uma iniciativa pública que os municípios desenvolvem para a segurança alimentar e nutricional, visto o atual cenário de fome que o país vive.
Antes do início da campanha da Fraternidade de 2023, a paróquia Nossa Senhora do Livramento e as Obras Sociais da paróquia vem promovendo ações para uma segurança alimentar municipal, formando parcerias com a prefeitura municipal através do prefeito, Dr. Paulo, da secretária de Assistência Social, Kátia Regina Faria da Costa e do assessor jurídico Davi Cândido.
O projeto de Banco de Alimentos é um organismo público que gerencia a aquisição de alimentos saudáveis para uma distribuição organizada com as instituições sociais para serem repassadas, com qualidade nutritiva à sociedade carente e vem sendo apresentado à gestão atual desde o ano passado.