Finalizada na semana passada, a meta de vacinação contra a Poliomielite no município atingiu a meta de 96,8% do público alvo, ou seja, um número mais que satisfatório, pois o estipulado pelo Ministério da Saúde era de 95% de crianças imunizadas.
A vacina contra a paralisia infantil aplicada nas crianças de 1 a 4 anos tem como principal objetivo reduzir o risco de reintrodução do vírus da doença no Brasil, que já foi erradicado há mais de 20 anos.
Durante a campanha, a secretaria municipal de Saúde intensificou as ações para ampliar a cobertura vacinal no município e garantir a proteção da população. A imunização das crianças foi realizada nos meses de agosto, setembro e outubro na Central de vacinação, porém, a equipe do setor realizou busca ativa em escolas, creches, CMEIs e nas residências no período noturno.
A enfermeira coordenadora da sala de vacina, Uane Sayonara de Oliveira Vaz, informou que juntamente com a poliomielite aconteceu também a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, focada na atualização do cartão de vacina dos mesmos.