No início desta semana, o prefeito Dr. Paulo César Vaz assinou a ordem de serviço para a construção de uma rotatória no cruzamento da rua Padre Abel com as avenidas Dr. Oswaldo Soares Machado e Francisco Machado. As obras devem começar nos próximos 15 dias. A construção da rotatória será conduzida pela empresa Bau Construtora e Mineração Ltda, com sede em Passos, e está orçada em torno de 250 mil reais, com previsão de conclusão para os primeiros meses do segundo semestre.
A construção da rotatória é uma obra de grande importância para a cidade, pois visa melhorar a fluidez do tráfego em um cruzamento movimentado, reduzir o risco de acidentes e facilitar o deslocamento dos moradores. A obra inclui a instalação de guias de meio-fio em concreto, rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais (PNE), plantio de grama, iluminação de LED, sinalização, instalação de defensa singela semi-maleável, dentre outros.
Além da rotatória, o prefeito anunciou a pavimentação em pedras poliédricas em quatro ruas da cidade. A maior extensão de pavimentação será no final da rua Marechal Deodoro, onde haverá uma alteração nas galerias pluviais e a edificação da pavimentação até a ponte, em direção à estrada do Jacu, totalizando mais de 400 metros lineares. Outros locais contemplados serão a travessa da rua Amazonas, a travessa da rua Ari Almada e a subida da Estrada da Cruz do Monte.
A empresa responsável pela condução dessas obras de pavimentação é a Azuos Engenharia e Construção Ltda, com sede em São Sebastião do Oeste. Essas intervenções visam melhorar a infraestrutura viária da cidade, proporcionando melhores condições de tráfego e segurança para os moradores.
Com estas ações, a administração municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida da população. A expectativa é que essas obras tragam benefícios significativos para a mobilidade e segurança no trânsito, além de valorizar as áreas beneficiadas.