Já estamos no período de declaração do Imposto de Renda (IR), e os contribuintes do município têm a oportunidade de ajudar entidades assistenciais, destinando parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMDPI), Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDPI) ou para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
No ato da declaração, pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido para esses fundos, e pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, podem deduzir até 1%. Vale destacar que apenas contribuintes que optarem pelo formulário completo podem realizar a doação.
Os recursos destinados a esses fundos são utilizados para implementar políticas de promoção, defesa e proteção dos direitos das crianças, adolescentes e idosos. As instituições que atuam com esse tipo de ação social são o destinatário final dos valores recebidos pelos fundos.
A diretoria do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente reforça a importância dessas doações para as instituições que promovem o trabalho com crianças e adolescentes carentes.
Doar para o fundo da infância e do adolescente ou para o fundo do idoso é um ato de cidadania, por isso a contribuição de cada um é muito valiosa.
As doações para o Fundo dos Idosos podem ser feitas diretamente na agência da Caixa Federal (CNPJ: 42.549.435/0001-30), conta 071054-0, agência 1425. E para o Fundo da Criança e do Adolescente na agência do Banco do Brasil (CNPJ: 19.089.985/0001-00), conta 36002-3, agência 0968-7.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3371-9210 ou 3371-9243.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE MOVIMENTO NO DIA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Na manhã desta quinta-feira (18/05), aconteceu um movimento na Praça Padre Alberico, com as crianças atendidas nos projetos da rede socioassistencial, que realizaram um ato