Na última terça-feira (27/02), o grupo “Bem me quero, bem me faço” teve a oportunidade de receber na sede do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) o coordenador de Endemias, Luiz Henrique Vieira Mota. O encontro foi marcado por uma palestra esclarecedora sobre a situação da dengue no município, seguida de orientações sobre a importância do engajamento de cada indivíduo no combate ao mosquito transmissor da doença.
Em um momento em que doenças como a dengue têm apresentado aumento significativo, o CREAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social reafirmam seu compromisso com a saúde pública local, buscando proteger as famílias atendidas por esses serviços.
Conheça mais sobre o grupo:
O grupo “Bem me quero bem me faço” é desenvolvido para mulheres em acompanhamento no CREAS, tendo como objetivo incentivar a emancipação e empoderamento dessas mulheres que enfrentam alguma violação de direito ou tem algum membro da família também em situação de violação de direitos.
O encontro acontece uma vez ao mês sempre próximo ao dia 25 (dia laranja) na sede do CREAS sob a responsabilidade da técnica de referência e psicóloga, Aline Costa Ferreira e apoio das orientadoras sociais do serviço.