A etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2023 (Jemg) chegou ao fim e contou com estudantes, entre 12 e 17 anos, classificados das etapas microrregionais. Foram mais de 650 escolas participantes, de 340 municípios, que competiram em jogos de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, nas modalidades masculina e feminina.
De Piumhi, participaram quatro escolas estaduais e particulares, sendo, equipe de voleibol feminino (módulo I) e masculino (módulo II) da escola Perfil; equipe de basquete masculino (módulo II) do IFMG; equipe de handebol feminino (módulo I) da escola Professor Horta e feminino (módulo II) da escola João Menezes.
Agora, seguem para a etapa estadual, os atletas do voleibol feminino e masculino (módulo II) da escola João Menezes e do Perfil. Os jogos acontecem de 01 a 06 de agosto, em Uberaba.
Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa regional avançam para a etapa estadual, que também terá a participação dos estudantes em modalidades individuais.
O Jemg de 2023
O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), com execução técnica de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).
Em agosto, a cidade de Uberaba sediará os jogos e deve receber cerca de seis mil estudantes-atletas, e os classificados representarão o estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Jogos da Juventude e nas Paraolimpíadas Escolares.