ENCONTRO REGIONAL DE TURISMO É SUCESSO EM SUA 1ª EDIÇÃO

Entre os dias 03 e 05 de novembro, aconteceu o 1º Encontro Regional de Turismo de Piumhi, no parque de exposições Tonico Gabriel. Milhares de pessoas prestigiaram o evento nesses três dias, que contou com uma megaestrutura, completo serviço de bar e restaurante, área kids e ainda apresentação de artistas locais e bandas tradicionais mineiras. Realizado pela prefeitura de Piumhi, através da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esportes, em parceria com o Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra. O evento tinha como objetivo o lançamento das 14 Rotas Turísticas e seus atrativos.

Na noite de quinta-feira (03/11), foi realizada a abertura do encontro, que reuniu autoridades de Piumhi e região. O prefeito, Paulo César Vaz, o vice-prefeito, José Cirineu Silva, vereadores e o secretário de Turismo, Thiago Santos, receberam prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assessores e secretários de diversos municípios que compõem o Circuito da Canastra.

O presidente do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, José Eduardo de Almeida, e o vice, Luiz Carlos de Pádua, fizeram o lançamento oficial das rotas e o encontro foi aberto para visitação do público.

No mesmo dia, teve show com o cantor César Batmasterson e banda Kalhambex.

Na sexta-feira (04/11), além dos stands que divulgaram os atrativos da região, a população contou com um completo serviço de bar e restaurante. A noite foi finalizada com a apresentação do cover do Beatles (banda Sgt. Peppers).

Para encerrar no sábado (05/11), foi a vez do cantor Gabriell Ferrari se apresentar e, em seguida, banda Cruzeiro do Sul. Todas as noites, o público contou com apresentação de artistas locais no palco alternativo e principal.

Ao todo, 20 municípios participaram do encontro; sendo eles, Claraval, Araxá, Delfinópolis, Capitólio, Guapé, Cássia, Ibiraci, Carmo do Rio Claro, Ilicínea, Itaú, São João Batista do Glória, Passos, São José da Barra, Piumhi, São Roque de Minas, Pratápolis, Tapira, Sacramento e Vargem Bonita.

PROJETO DE ROTEIRIZAÇÃO

O Projeto de Roteirização do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra foi financiado pelo Governo de Minas Gerais, dentro do Programa Reviva Turismo e visa organizar e integrar a oferta turística existente nos municípios do circuito, através da elaboração de rotas turísticas.

A roteirização turística é uma estratégia para unir, cada vez mais, os 20 municípios do Circuito, promovendo o setor de turismo de uma forma geral e, principalmente, os empreendimentos turísticos formalizados que fazem parte da oferta turística da região.

Esse projeto é um marco no desenvolvimento turístico da região e, após o lançamento oficial das rotas, abrirá para atualização e novos prazos para inclusão de mais empresas e atrativos.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!