Após três anos sem acontecer a encenação da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, o grupo Teatral Reviver comunica que a Encenação voltará a ser realizada, neste ano, na Sexta-Feira da Paixão (07/04), no parque de Exposições Tonico Gabriel. Todo o evento é coordenado pelo grupo teatral Reviver e tem o apoio da prefeitura, através da secretaria municipal de Turismo e Cultura e do Sindicato Rural dos Produtores Rurais (SRP).
A entrada é gratuita e está previsto para início às 19h30min. O local conta com arquibancadas para melhor conforto do público que gosta de prestigiar.
A Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo vem sendo realizada há quase vinte anos na cidade e chegou a levar um público de cinco mil pessoas à arena do parque de exposições, local onde é realizada anualmente.
O teatro é coordenado por um grupo de pessoas, chamado Grupo Teatral Reviver, que não tem nenhuma formação em artes cênicas, mas que começou a realizá-lo como uma das comemorações da Semana Santa, em frente à igreja Matriz Santo Antônio. Aos poucos, a peça foi crescendo e acabou sendo transferida para um local maior para dar melhor visibilidade e, também, devido ao aumento de cenas e criação de novos cenários.
Atualmente, mais de 150 pessoas participam do teatro, sendo todos voluntários, que se dedicam, durante um mês inteiro, para incorporar personagens que fizeram parte da trajetória de Jesus nesse período. Nenhum deles é formado em teatro e tudo é feito pela coordenação, que trabalha, incansavelmente, na produção das cenas, áudios e na figuração desses atores.
Anteriormente, são realizados ensaios e a confecção de roupas e do cenário. Tudo é feito pelos integrantes do grupo Reviver com a parceria de pessoas da comunidade. Como, a cada ano, renovam-se algumas cenas, hoje, pode-se dizer que a encenação possui uma excelente estrutura de figurino e palcos.
Porém, o Grupo Reviver só consegue realizar o teatro com a colaboração da prefeitura e de diversas empresas do município que ajudam fazendo sua doação. Dessa forma, foi possível reformar o vestuário antigo e ainda adquirir outros objetos para tornar o cenário mais completo e próximo à realidade daqueles tempos.
Os atores da encenação e os coordenadores se dedicam durante quarenta dias (o período de Quaresma) realizando ensaios semanais e demais preparativos para que o teatro supere as expectativas a cada ano.
No período de pandemia, a encenação ficou paralisada, agora, com retorno do teatro, os coordenadores estão preparando grandes surpresas para esta edição.
Vale à pena conferir de perto.