No dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue, uma data dedicada a agradecer aos doadores voluntários e conscientizar a população sobre a importância desse gesto que salva vidas.
Para marcar a data, a Secretaria de Saúde de Piumhi junto à Fundação Hemominas, realizou uma cerimônia na noite de segunda-feira, na Câmara Municipal. Durante o evento, foram entregues Certificados de Reconhecimento a cidadãos que já realizaram dez ou mais doações de sangue ao longo dos anos.
Estiveram presentes no evento: Rosângela Terra, secretária municipal de Saúde; João Marcos Macedo, vereador; Rozilene Melo, coordenadora da Vigilância em Saúde e a referência técnica em Doação de Sangue em Piumhi, Estácia de Oliveira.
Resultados expressivos:
Até o momento, Piumhi já enviou 302 doadores voluntários para o Hemominas de Passos, o centro de coleta mais próximo, com o suporte do Transporte Municipal.
Homenageados da noite:
Ana Carolina Portela Ribeiro
Ana Aparecida Leão Oliveira
Maria Helena Aparecida Neto
Roberto Rodrigues
Matheus Alessandro Cândido, todos com 10 doações.
Outros doadores que também serão homenageados posteriormente: André de Oliveira Moreira (10 doações)
Hélio Gomes Justino (15 doações), Joelson Ferreira da Silva Campos (25 doações) e Waldir de Paulo Malaquias (25 doações).
Na ocasião, o vereador João Marcos Macedo e a jornalista Lidiane Siles também receberam certificados pelo apoio e colaboração junto à Secretaria de Saúde.
A todos os doadores de sangue, nosso mais sincero agradecimento! Vocês são essenciais na construção de um futuro mais solidário e humano. Doe sangue, salve vidas!