A forte chuva que atingiu o município, no início da noite de terça-feira (04/10), causou alguns estragos em diversas partes da cidade. Porém, de imediato, a equipe do Meio Ambiente e do departamento de Limpeza da prefeitura conseguiu resolver alguns danos e desbloquear as vias que ficaram interditadas.
O secretário municipal de Abastecimento, Agropecuária e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim, informou que, aproximadamente, 20 árvores de porte grande caíram, sendo duas na Praça da Matriz; uma na Praça do Rosário e na rua Padre Abel (próximo à APAE). Uma queda de árvore que atingiu um poste também foi registrada na rua Dr. Higino, no centro. Ninguém se feriu.
O secretário comentou que, recentemente, uma árvore foi removida naquele mesmo local, pois se encontrava comprometida e em péssimo estado, e ressalta que a medida foi bastante assertiva, naquela época, pois o dano seria bem maior.
Na manhã de quarta-feira (05/10), a equipe do Meio Ambiente seguiu com os trabalhos de retirada do restante de troncos, galhos e entulhos que ainda ficaram nas ruas, fazendo podas necessárias e realizando um levantamento de risco, caso venha ocorrer outra tempestade desse porte.
O prefeito, Paulo César Vaz, se pronunciou na noite de ontem, tranquilizando a população de que não houve vítimas e que a equipe da prefeitura já estava atenta, realizando alguns reparos nesses locais, liberando as vias públicas, onde aconteceram quedas de árvores.
Dr. Paulo explicou que uma força tarefa será montada, no dia seguinte, para que seja feita a reparação de asfaltos, desobstrução de redes pluviais, entre outros serviços necessários para que a cidade retorne ao normal.