Na tarde de segunda-feira, (15/04) foi realizada uma reunião no gabinete da prefeitura, solicitada pelo comando da Polícia Militar local. O encontro contou com a presença do prefeito, Paulo César Vaz, do secretário de Turismo e Cultura de Piumhi Thiago Santos e do comando da 110ª Cia Polícia Militar, representados pelo capitão Henrique Marinho Furtado e o tenente Robson Henrique Oliveira. A reunião teve como objetivo discutir sugestões para a criação de um decreto que possa regulamentar os eventos municipais, principalmente em questões de prevenção de possíveis ocorrências que afetem a segurança nesses locais.
Durante a reunião, foi ressaltada a importância de a prefeitura estabelecer uma norma que regulamente a realização de eventos na cidade, tanto por parte do poder público quanto por entidades privadas. Os militares apresentaram sugestões para garantir a segurança e a tranquilidade dos participantes dos eventos, adaptando-se às diversas necessidades de organização de eventos de naturezas variadas.
Além disso, colocaram-se à disposição para orientar o departamento jurídico da prefeitura e fornecer normas já existentes em outras cidades, que poderiam servir de modelo para adequação à realidade local. Isso proporcionaria o melhor para a população e para os órgãos públicos e privados responsáveis pela gestão dos eventos.
Na oportunidade, o prefeito afirmou que irá consultar o departamento jurídico para providenciar a elaboração dessa norma.