A Campanha de Multivacinação teve seu pontapé inicial no último sábado (21) em todo o estado, e Piumhi abraçou esse importante esforço pela saúde pública. A secretaria municipal de Saúde não mediu esforços e organizou um plantão de vacinação na sala de vacinação “Julieta Luzia da Silveira Castro”. Essa iniciativa, que perdurará até o dia 6 de novembro, visa alcançar um objetivo nobre: a proteção de nossas crianças e adolescentes até 15 anos.
A Campanha de Multivacinação busca conscientizar a população sobre a importância da imunização contra doenças preveníveis, reforçando a segurança e o papel fundamental das vacinas para a preservação das vidas.
De acordo com a secretaria de Saúde, os principais objetivos da campanha incluem a atualização do cartão de vacinação, a melhoria das taxas de vacinação e a promoção de uma cobertura vacinal homogênea. Tudo isso contribui para a redução da incidência de doenças e a manutenção do controle, eliminação ou erradicação de várias enfermidades.
Uane Sayonara de Oliveira Vaz, coordenadora da sala de vacina, destaca que a campanha não tem uma meta rigorosa de cobertura vacinal a ser cumprida. Em vez disso, seu foco está na atualização das cadernetas de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
“Nosso objetivo é garantir que todas as crianças e adolescentes sejam vacinados, fortalecendo a proteção deles contra uma série de doenças.”
A coordenadora avaliou essa ação de sábado pouco satisfatória, mas que serviu como um ponto de partida. Espera-se que, ao longo dos próximos dias, haja um aumento significativo na taxa de imunização.
Uane pede aos pais e responsáveis que ainda não procuraram a sala de vacinação para atualizar as cadernetas de vacinação de seus filhos que o façam até o início de novembro.
Mais informações pelo telefone 3371-9229.