O prefeito, Paulo César Vaz, Dr. Paulo, disse, em uma entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira (30/01), que algumas escolas do município que não contam com acessibilidade irão receber essa adequação nos próximos meses. A ordem de serviços foi assinada na semana passada e o valor que será gasto é R$ 90.000,00.
Os serviços já começaram e serão executados, inicialmente, nas escolas Lindamar Martins (Penedos), Lourdes Ferraz, Dona Lidinha, Coronel Fidelis, Dr. Avelino de Queiroz, Josino Alvim, Acácio da Costa Lopes e Ludgero Lima Arantes.
De acordo com o prefeito, todas as escolas ficarão 100% adaptadas para acessibilidade.
Dr. Paulo falou, ainda, que mais dois prédios públicos já estão recebendo o serviço de adaptação. Um é o Centro Administrativo “Prefeito Otacílio Gonçalves Tomé”, onde está sendo construída uma plataforma elevatória do primeiro para o segundo pavimento e já foi autorizada, também, a adequação do cinema “Victor Agresta”. Nesses dois locais, será investido o valor de R$ 130.000,00.
Outra ação importante será a reforma e ampliação de escolas, creches e CMEIs. Segundo o prefeito, as obras serão realizadas de acordo com a disponibilidade financeira. As primeiras escolas contempladas serão Josino Alvim, Dr. Avelino de Queiroz, Coronel Fidelis e Ludgero da Costa Lima. Os CMEIs Reynaldo Avelar, Francisca Luzia e André Mourão também passarão por reforma. Dr. Paulo informou que no início da gestão havia 2.600 alunos e que hoje este número ultrapassa mais 3 mil na rede pública do município. Atualmente, o município conta ainda com 19 unidades de ensino.