NOTÍCIAS

ADMINISTRAÇÃO INAUGURA PRAÇA LÉO FUNCHAL NO BAIRRO SÃO FRANCISCO

 

Na última sexta-feira (16/12), aconteceu a inauguração da praça Leonardo Lopes Funchal (Léo Funchal), que fica situada no bairro Carvalho (próximo à rodoviária).
Com uma estrutura acolhedora e moderna para garantir o bem-estar da população, o local, que antes não tinha nenhuma utilidade, irá servir para entretenimento dos moradores próximos e espaço para as crianças.
A praça foi construída com recursos próprios, sendo que os colaboradores do setor de Meio Ambiente trabalharam na edificação da obra, que conta com a instalação de bancos, construção de calçada com piso tático, construção de um mirante, de um canteiro de flores e passarela dentro do ambiente, instalação de iluminação de led e um banco rústico no mirante.
Estiveram presentes o prefeito, Paulo César Vaz, acompanhado da primeira dama, Fernanda Craide Vaz; o vice-prefeito, José Cirineu Silva; a viúva do homenageado Maria Madalena Vieira, junto às filhas Marina Vieira Funchal Guimarães e Alessandra Vieira Funchal Costa; além do secretário de Obras, Tadeu Augusto Ferreira; o diretor do departamento de Limpeza, Willian José Pereira Costa; diretor do setor de Resíduos Sólidos e Drenagem Pluvial de Minas Gerais, Arthur Ferreira Rezende Delfim; o presidente da Câmara, Reinaldo dos Reis Silva, junto aos vereadores Carlos Leonel de Oliveira, Fábio Henrique Novaes Ferreira, Gilvan Antônio da Silva, João Marcos Macedo Silveira, José Antônio Camargo Júnior, José Welington da Silva e Wilde Wellis de Oliveira. Também participaram da inauguração, o ex-prefeito, Wilson Marega Craide; secretários, diretores e servidores da atual administração, moradores do local, entre outros.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, alguns presentes fizeram as considerações de início.
A viúva de Léo Funchal falou sobre a breve passagem de seu marido e agradeceu ao prefeito e vereadores pela homenagem feita à família.
Ao final, o prefeito falou sobre a importância daquela obra e o quanto ela vem agregar beleza àquele local, que, antes, tratava-se de um terreno abandonado e sem uso.
Agradeceu aos funcionários responsáveis do departamento de Obras e Meio Ambiente, e destacou o trabalho feito por todos eles nesta gestão, lembrando as outras duas obras que ainda serão inauguradas esta semana.
Para finalizar, as autoridades e familiares fizeram o descerramento da placa de inaugural, simbolizando a entrega da praça Leonardo Lopes Funchal (Léo Funchal) à população de Piumhi.

LEONARDO LOPES FUNCHAL

Leonardo Lopes Funchal nasceu em 14 de dezembro de 1960, filho de Cacilda Moreira Funchal (D. Ceci) e José Lopes Funchal (Zezinho Funchal), um dos pioneiros na prestação de serviços em recuperação e manutenção de automóveis no município.
Casado com a professora aposentada e servidora pública na rede estadual de ensino, Maria Madalena Vieira, pai da enfermeira Marina Vieira Funchal Guimarães e da contadora Alessandra Vieira Funchal Costa .
Trabalhou como prestador de serviços na recuperação de automóveis por mais de 30 anos em Piumhi. Abriu sua empresa no ano de 1988, no quintal da casa do sogro, o senhor Sílvio Rodrigues, usando a garagem como espaço para prestar serviços. Após anos de trabalho e dedicação, conquistou uma clientela sólida e, desta forma, adquiriu o espaço onde construiu sua oficina , na qual se dedicou a servir seus clientes .
Mestre no que fazia, tinha como meta prestar serviços de qualidade aos clientes. Deixou como legado, vários profissionais competentes na área de funilaria e pintura de automóveis na cidade.
De personalidade marcante, tinha como hoby o motociclismo e, como característica pessoal, servir ao próximo sempre que solicitado. Faleceu em 02 de dezembro de 2019 de forma inesperada, deixando muita saudade entre os familiares e amigos e uma lacuna insubstituível na nossa cidade e no coração daqueles que o amavam e dividiam a vida com ele.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

VEJA TAMBÉM

SOLICITAÇÃO DE TROCA DE LÂMPADAS

PREENCHA TODOS OS CAMPOS ABAIXO PARA AGILIZAR A TROCA OU CORREÇÃO DE LÂMPADA.

TELEFONES ÚTEIS

ADMINISTRAÇÃO

E-mail – administracao@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Responsável – Maria Perpétua da Silva Felix
Telefone – 3371-9200
Endereço – Padre Abel 332

AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE

E-mail – meioambiente@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9236
Responsável – Arthur Ferreira Rezende Delfim
Endereço – Praça Dr. Avelino de Queiroz, 329

ASSISTÊNCIA SOCIAL

E-mail – semas@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9239
Responsável – Kátia Regina Faria Costa
Endereço – Tabelião Ovídio Arantes, 220

DEPARTAMENTO DE CULTURA

E-mail – cultura@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9207
Responsável – Thiago Júnio Santos Augusto
Endereço – Praça Dr. Avelino de Queiroz, 193

EDUCAÇÃO

E-mail – educacao@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9290
Responsável – Vanilda Soares Faria
Endereço – Benedito Valadares, 30

ESPORTE

E-mail: esporte@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9207
Endereço – Praça Dr. Avelino de Queiroz, 193

OBRAS

E-mail: obras@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Responsável: Tadeu Augusto Ferreira
Telefone – 3371-9283
Endereço – Padre Abel, 521

SAÚDE

E-mail – secretaria.saude@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9250
Responsável – Rosângela Aparecida Terra e Guerra
Endereço – Praça Dr. Avelino de Queiroz nº 75

TRANSPORTE

E-mail – transporte@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9203
Responsável – Antônio Garcia Goulart
Endereço – Avenida Francisco Machado, S/N

TURISMO

E-mail – turismo@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9223
Responsável – Fernanda de Oliveira Silva
Endereço – Arthur Rodrigues da Costa, 26

GOVERNO, PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO

E-mail – receita@prefeiturapiumhi.mg.gov.br
Telefone – 3371-9223
Responsável – Ézio Goulart Souza
Endereço – Padre Abel, 332

BAIXE TODOS OS TELEFONES

Baixe o arquivo com todos os Telefones Úteis da Prefeitura
Baixar Telefones
SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

PREENCHA TODOS OS CAMPOS ABAIXO COM O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES PARA  AGILIZAR A REALIZAÇÃO DO SERVIÇO.

OUVIDORIA

Você pode solicitar informações, fazer elogios, enviar sugestões, reclamações ou denúncias e verificar o andamento da sua manifestação.

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

Dúvidas?
Endereço: Praça Dr. Avelino de Queiroz, 329.
(37) 3371-9236 | meioambiente@prefeiturapiumhi.mg.gov.br

OBSERVAÇÕES AVISO EXCEPCIONAL:
-Atualmente, o caminhão munck enfrenta dificuldades de cronograma em função de 37 dias úteis de manutenção no início do ano para melhor atender a população. Prazo médio atual para execução dos serviços normais de poda e supressão: 90 dias.

– Somente serão aceitos requerimentos de Poda, Supressão ou Plantio que tenham anexados: documentação de IPTU e RG ou CNH do proprietário do imóvel de face a árvore ou local de plantio em questão.

NÃO SERÃO acatadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Piumhi:
– Denúncias de incêndio em Lotes (Corpo de Bombeiros)
– Utilização de drogas, sexo e afins (Polícia Militar)