Na manhã desta quarta-feira, 12, o município recebeu mais 690 doses de vacinas Astrazeneca e mais 290 Coronavac, segundo informações da secretária municipal de Saúde Rosângela Guerra.
As doses de Astrazeneca serão para vacinação do público de 58, 57, 56, 55 anos que apresentem alguma comorbidade, que devem ser comprovadas por relatório médico do PSF ou um médico particular.
A vacinação para esse público terá início na quinta-feira, 13, de 8h as 17h e segue até a sexta-feira, 14, no mesmo horário no Centro Emergencial de Vacinação contra a Covid-19.
As pessoas devem se dirigir ao local, situado na praça Dr. Avelino de Queiroz (praça da Matriz), portando os seguintes documentos: CPF, relatório médico, últimas receitas, comprovante de residência e telefone de contato.
Rosângela ressalta que todos devem ficar atentos ao quadro das comorbidades 1ª fase que estão afixados nas unidades de Saúde ou nas redes sociais da prefeitura.
Nesses mesmos dias, haverá ainda vacinação para os cidadãos de 65 e 66 anos que tomaram a 1ª dose de Coronavac. O cronograma de vacinas tem início na quinta-feira, 13 e segue até sexta-feira, 14, de 17h as 20h no mesmo local.
Essas pessoas deverão comparecer à Praça Dr. Avelino de Queiroz (praça da matriz), no Centro Emergencial de Vacinação contra a Covid19 portando os seguintes documentos: CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência e telefone de contato.
Na oportunidade, a secretária de Saúde informou que a vacinação para gestantes já foi suspensa, de acordo com a recomendação da Anvisa, e que as três grávidas que foram vacinadas com o imunizante Astrazeneca em Piumhi não tiveram nenhuma reação adversa.
