DECRETO COVID-19

VACINAÇÃO DE COVID PARA AS PESSOAS DE 65 E 66 ANOS COMEÇA NESSA TERÇA, 20

Na segunda-feira, 19, o município recebeu mais uma remessa de doses de vacina contra a Covid-19, sendo 855 Astrazeneca para o público de 65 e 66 anos e mais 450 de Coronovac para segunda dose das pessoas de 68 e 69 anos, segundo informações da secretária municipal de Saúde, Rosângela Guerra.
A aplicação para a população de 65 e 66 terá início nessa terça-feira, 20, no Centro Emergencial Raimundo Nonato Pinheiro a partir das 8h, na praça Dr. Avelino de Queiroz (praça da Matriz) seguindo os cronogramas das unidades de Saúde. As pessoas devem se dirigir ao local de acordo com esse cronograma, portando os seguintes documentos: CPF, comprovante de endereço e o telefone de contato.
A vacinação se inicia na terça-feira, 20, das 08h às 10h para o PSF Rural “Chico Neca” e das 10h às 12h, o PSF Dona Tina. Já no período da tarde, das 13h às 15h, segue a vacinação dos idosos do PSF Inhô Firmino e das 15h às 17h, os do PSF João Guilherme Alves (Tó).
Devido ao feriado, a vacinação retorna na quinta-feira, 22, das 8h às 10h para o PSF José Martins (Central) e das 10h às 12h, PSF Sudário dos Santos. Posteriormente, das 13h às 15h, PSF Joaquim Terra e das 15h às 17h, finalizando com o PSF Totonha Tomé.
Na sexta-feira, 23, das 8h às 10h, será a vez do PSF Maria Rezende e das 10h às 12h, o público do PSF Bossuet Costa.
Doses de 68 a 69 anos
Já a vacinação das segundas doses para as pessoas de 68 e 69 anos, terá início na tarde desta segunda-feira, 19, também no Centro Emergencial, tendo início às 17h e 18h para o PSF Bossuet Costa; das 18h às 19h o PSF Dona Tina e para finalizar, das 19h às 20h PSF Inhô Firmino.
Na terça-feira, 20, das 17h às 18h, PSF João Guilherme Alves (Tó), das 18h às 19h PSF José Martins e 19h às 20h PSF Sudário dos Santos. E na quinta-feira, 22, das 17h às 18h PSFs Joaquim Terra e Rural “Chico Neca; das 18h às 19h PSF Totonha Tomé e 19h às 20h PSF Maria Rezende.
As demais oito doses serão utilizadas para vacinar mais uma remessa de profissionais da área de segurança.
Rosângela explicou ainda que terá início a vacinação de pessoas que tenham comorbidades com idade acima de 60 anos, porém, o público de 59 a 18 anos será vacinado, à medida que chegarem as doses seguindo cronograma de PSFs. Essa medida será feita devido ao número grande de pessoas que apresentam certos tipos de doenças. Esses pacientes devem apresentar um relatório médico informando as comorbidades para que não haja tumulto na hora da vacinação.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!