UNIDADE DE SAÚDE “SARAH VITÓRIA” É INAUGURADA NA QUARTA, 06

A Unidade Básica de Saúde “Sarah Vitória de Melo Silva” foi inaugurada na tarde de quarta-feira (06/04), no bairro Nova Piumhi. Esse que é o décimo primeiro PSF do município vai garantir mais acesso à saúde para cerca de 2.300 moradores dos bairros Nova Piumhi, Capoeira e São Francisco.

A cerimônia reuniu uma centena de pessoas no local. Estiveram presentes, o prefeito, Paulo César Vaz, acompanhado da primeira dama, Fernanda Craide, o vice-prefeito e pai da homenageada, José Cirineu Silva, e sua esposa; Isadora Silveira; a mãe da homenageada, Benvinda Melo; os vereadores Reinaldo dos Reis Silva, Carlos Leonel de Oliveira, Fábio Henrique Novaes Ferreira, Gilvan Antônio da Silva, João Marcos Macedo Silveira, José Antônio Camargo Júnior, José Welington da Silva, Shirley Elaine Gonçalves Faria e Wilde Wellis de Oliveira; a secretária municipal de Saúde, Rosângela Terra, juntamente com toda equipe da nova unidade e do setor de Saúde; os secretários e diretores de departamentos da gestão atual; familiares e amigos da homenageada e populares.

Após a execução do Hino Nacional, a mãe da homenageada falou sobre a importância daquela unidade de Saúde que leva o nome de sua filha e a emoção desse momento. Em seguida, alguns vereadores fizeram o uso da palavra, o vice também destacou o quanto essa unidade representava para a família e ainda pela reivindicação dos moradores daquela localidade por um posto de atendimento com melhores condições e mais próximo. A secretária de Saúde também enfatizou essa conquista para o município e trabalho de toda equipe quem tem caminhado junto para gerar resultados positivos para a população.

Ao final, o prefeito fez uma reflexão sobre a passagem de Sarah Vitória e como ela sempre será lembrada pelos que amaram; agradeceu a todo seu secretariado e diretores de departamento, aos funcionários e, principalmente, aos responsáveis pela reforma do imóvel, que passou por grandes impasses no início, mas com a colaboração do setor de Obras do município foi possível a concretização desse sonho.

Finalizada as considerações, o padre Daniel Miranda realizou a benção do local e dos presentes.

As autoridades e pais da homenageada foram convidados para realizar o corte da fita e o descerramento da placa inaugural, simbolizando a entrega da UBS, Sarah Vitória de Melo Silva, à população de Piumhi.

A nova unidade já iniciou os trabalhos na manhã dessa quinta-feira (07/04), sendo que a equipe conta com 11 profissionais, entre eles médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, agentes de saúde, dentista e outros que ainda comporão o quadro.

O PSF fica situado à rua Clodomiro Clóvis Cunha nº86, bairro Nova Piumhi.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!