DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE SE REÚNE COM EQUIPE DA EMATER PARA DISCUTIR DANOS DAS GEADAS

Na manhã de quarta-feira, 28, o secretário municipal de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim se reuniu com o gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Expansão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), Fábio Firmo e os técnicos Eduardo Uliana e Sérgio Marcelino Silva.

Durante o encontro, foram discutidas algumas ações emergenciais a serem realizadas em prol dos agricultores da região e a possibilidade de realização gratuita do laudo de geada feito pela Emater.

Na reunião foi falado ainda sobre os danos das últimas geadas na região, os trabalhos de campo, ações a serem realizadas, técnicas de recuperação, necessidade de levantar a estimativa do dano em Piumhi e a preocupação com a frente fria prevista para esse final de semana.

O secretário fez um pedido pessoal para que seja disponibilizado o auxílio ao pequeno produtor para auxiliar nos prejuízos das lavouras.

Aconteceu ainda a apresentação do novo técnico da Emater, Sérgio Marcelino, que vai ficar disponível na sala da empresa em Piumhi, no andar debaixo do prédio da secretaria de Agricultura.

O gerente da empresa acatou a solicitação do secretário e firmou o compromisso de realizar o laudo de geada gratuitamente para todo agricultor familiar de Piumhi.

“Aproveitamos para convocar todos os produtores que se interessarem para fazer o cadastro na secretaria de Agricultura, pois vamos agendar os atendimentos, sendo essa uma das primeiras forças-tarefas a ser realizada pelo novo técnico no município”, destacou.

Arthur avaliou o encontro de extrema importância, por poder agir em prol dos produtores.

“Foi um pedido pessoal meu prontamente atendido pela Emater. O momento é de união com o setor, diante das dificuldades vivenciadas pelo panorama climático atual sem precedentes, que coloca em cheque o sustento de muitas famílias. É uma situação que me preocupa e farei o possível para atuar na obtenção do auxílio ao produtor rural, afinal de contas, são os responsáveis por movimentar nossa economia”, finalizou o secretário.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!