NOTÍCIAS

SECRETÁRIO DE TURISMO E CULTURA VAI A BELO HORIZONTE APRESENTAR PROJETO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO

Em visita à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e à Cidade Administrativa na última semana, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Thiago Santos acompanhado da diretora do departamento municipal de Turismo, Fernanda Silva esteve em alguns setores para apresentar o projeto do 1º Festival Gastronômico de Piumhi.

Na pauta está a liberação de recursos e busca de parcerias para a realização desse evento, que irá acontecer pela primeira vez no município.

O secretário e a diretora estiveram com o subsecretário do Turismo de Minas, Igor Gomes, e em seguida, passaram na diretoria de marketing político para fechar parceria com o setor e, através disso, ter a divulgação do Festival. Na oportunidade, o secretário também pediu apoio na divulgação das potencialidades turísticas da nossa região.

Os representantes do município passaram pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), buscando apoio institucional e obtiveram sinal positivo, pois a associação se ofereceu a realizar capacitações e treinamentos para os bares, restaurantes entre outros setores que contam com esses serviços na cidade.

Por último, estiveram com o presidente da comissão de Cultura e Gastronomia, Mauro Tramonte, para apresentar o projeto do festival e solicitar recursos.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

O 1º Festival Gastronômico de Piumhi, com o nome “Sabores da Nossa Terra” vem para ampliar o calendário de eventos do município, fomentando e incentivando o setor do turismo e cultura local. O evento terá uma programação diversificada tanto no âmbito cultural, turística e também social como cursos de qualificação do trade, apresentação de iguarias, artesanato e artistas locais; tudo regado a som e música, através de eventos especiais e shows, onde os participantes poderão desfrutar de um megaevento, em um local de encontro com música, arte e cultura em uma combinação alegre e descontraída no “Tour Gastronômico” realizado dias antes, nos diferentes espaços participantes do evento (bares e restaurantes) para degustações e apreciações da culinária local, mostrando os temperos e sabores irresistíveis que Piumhi oferece.

O evento visa ainda promover, valorizar, qualificar e divulgar a gastronomia da cidade, como: o queijo artesanal da Canastra, o café, a rapadura, cachaça e outras preciosidades ofertadas por nossa terra, que produzem sabores únicos.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!