DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE REÚNE COM MORADORES DO NOVO HORIZONTE PARA ESCLARECER SOBRE O CENTRO DE COMPOSTAGEM

Na noite de terça-feira, 20, o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim, e outros representantes do setor se reuniram com representantes do bairro Nova Esperança, loteamento Novo Horizonte para esclarecer como será o funcionamento do Centro de Compostagem Vegetal que está sendo instalado no local. Estiveram presentes ainda os vereadores Fábio Novaes e Gilvan Antônio da Silva.
Durante reunião, foram citados diversos pontos, para que a população saiba como será utilizada atendendo seus próprios anseios.
Umas das mais importantes é que está proibido o descarte de qualquer tipo de material no local, mesmo que vegetal, se não houver um documento escrito e uma análise prévia do departamento.
Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, a área será inteiramente cercada com cerca viva, eliminando qualquer poluição visual e, posteriormente, os viveiros de mudas serão transplantados para o local, assim como será feita arborização, construção de passeio e ciclovia e até um parque.
Dos benefícios: estão a obtenção do ICMS ecológico a partir da implantação do centro, uma horta comunitária com verduras gratuitas e ainda a oportunidade de os moradores acompanharem o processo desde o início e participarem de toda obra.
Alguns moradores haviam questionado o mau cheiro no local, porém essa ideia foi desconstruída depois que o secretário teve a iniciativa de manter embaixo da mesa de uma sala pequena alguns sacos do composto, e nenhum dos participantes sequer notaram a presença deles durante a reunião.
“A secretaria estabeleceu um compromisso de que caso qualquer mau cheiro e poeira afetem as casas, o projeto futuro será paralisado”, destacou.
Ainda na oportunidade, Arthur explicou que está em conversa com diversas empresas da cidade para que haja um alinhamento para a construção desse centro e doação de material, e os alambrados já irão começar a ser colocados pelo departamento de Obras, um grande parceiro.
O Centro de Compostagem fica situado à rua Helvídio Menezes, esquina com a rua José Soares de Oliveira, no loteamento Residencial Novo Horizonte, no bairro Nova Esperança.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!