SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE ANUNCIA EXPANSÃO DA COLETA SELETIVA

Na tarde de segunda-feira, 25, o secretário de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim, anunciou o plano de expansão da rota de coleta seletiva no município.
Segundo o secretário, a novidade é que, a partir da próxima semana, a coleta fará atendimento em mais sete novos bairros que são o centro, Dona Vicentina, JK, Residencial Morada do Sol, Lagoa de Trás, Leôncio e Vila Nova. As coletas acontecerão todas as terças e sextas-feiras.
Arthur explicou que, até o momento, a coleta seletiva atendia o plano piloto abrangendo cerca de oito barros, as segundas e quintas-feiras, e agora, com início dessa nova rota, irá atender quase toda a cidade.
O secretário destacou ainda que, neste semestre, lançará mais 50 novos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), por iniciativa idealizada pelo prefeito, Paulo César Vaz, que vai revolucionar a coleta de material reciclável. Atualmente, já existem 10 pontos espalhados em vários estabelecimentos, inclusive na porta do departamento de Meio Ambiente.
“Nós vamos iniciar essa ação nos novos bairros para que a população conheça o funcionamento da coleta seletiva e possa saber mais sobre o processo que ajuda a preservar o Meio Ambiente e sua causa social da central de triagem. O objetivo principal é de que, futuramente, possamos atingir 100% do município com a coleta seletiva.”
Ainda de acordo com ele, a campanha de conscientização da coleta seletiva segue nesta semana e será feita porta a porta buscando o apoio da população para que nesses dias, as pessoas possam separar o lixo orgânico do reciclável.

Arthur pede ainda que as empresas possam auxiliar nessa coleta seletiva definindo um dia para que o caminhão possa recolher o material no local, pois elas

são os maiores geradores de produto reciclável o qual mantém o trabalho dos profissionais da central de triagem.
Essa ação é realizada em parceria com a Central de Triagem de Resíduos Recicláveis – AVIPI, que tem gerado um resultado muito satisfatório no município.
Mais informações pelo telefone (37) 3371-9236

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!