NOTÍCIAS

SECRETARIAS DE SAÚDE, TURISMO E MEIO AMBIENTE PARTICIPAM COM STAND NA RODA DE AGRONEGÓCIOS DE PIUMHI

Na última quinta-feira (12/05), aconteceu a abertura da Roda de Agronegócios. O evento, promovido pelo Sindicato Rural de Piumhi, na sua 18ª edição, contou com a participação de diversos produtores rurais e autoridades, entre elas o prefeito Paulo César Vaz e vice José Cirineu Silva.
Participaram da roda diversas empresas que fizeram exposição de seus produtos no Parque de Exposições Tonico Gabriel. O evento teve duração de dois dias.
Dentre os espaços, a secretaria de Turismo montou o stand “Visite Piumhi” para fazer a divulgação dos pontos turísticos da nossa região.
De acordo com o secretário da pasta, Thiago Santos, o intuito foi mostrar para os visitantes o potencial turístico da nossa cidade e dos nossos produtos. “Fizemos a divulgação da rota do queijo Canastra, proporcionamos a degustação de queijos produzidos aqui na região. Sabemos da importância do turismo rural. A cidade reserva o melhor da vida do interior e suas tradições com sítios e fazendas de porteiras abertas para receber visitantes, proporcionando a vivência e experiência da vida no campo. Agradecemos a todos que passaram pelo nosso stand”, finalizou o secretário.
A secretaria de Meio Ambiente também montou um espaço para divulgação da coleta seletiva que, agora, está atendendo mais sete novos bairros na cidade. Moradores do Centro, Dona Vicentina, JK, Residencial Morada do Sol, Lagoa de Trás, Leôncio e Vila Nova agora contam com o serviço de coleta todas às terças e sextas.
Arthur explicou que, até o momento, a coleta seletiva atendia o plano piloto abrangendo cerca de oito bairros, às segundas e quintas e. agora, com o início dessa nova rota, irá atender quase toda a cidade.
O secretário destacou ainda que, neste semestre, lançará mais 50 novos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), iniciativa idealizada pelo prefeito, Paulo César Vaz, que vai revolucionar a coleta de material reciclável. Atualmente, já existem 10 pontos espalhados em vários estabelecimentos, inclusive na porta do departamento de Meio Ambiente.
“Nós vamos iniciar essa ação nos novos bairros para que a população conheça o funcionamento da coleta seletiva e possa saber mais sobre o processo que ajuda a preservar o Meio Ambiente e sua causa social da central de triagem. O objetivo principal é de que, futuramente, possamos atingir 100% do município com a coleta seletiva.”- disse o secretário.
Mudas frutíferas e nativas também foram distribuídas no local.
A equipe da secretaria de Saúde também esteve presente no evento. No stand, colaboradores do setor realizaram as campanhas de vacinação contra covid-19 e gripe.
A equipe do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (ENAF- AB) promoveu práticas integrativas e complementares de saúde (Reiki e Auriculoterapia)
O Agronegócio vem ganhando cada vez mais visibilidade, devido à sua capacidade de expansão de produtividade e produção, além da geração de oportunidades de emprego em várias regiões.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!