NOTÍCIAS

SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA SAÚDE REALIZAM COMEMORAÇÃO JUNINA EM PENEDOS E LEVAM INFORMAÇÕES AOS MORADORES

Na última sexta-feira (10/06), aconteceu na comunidade rural de Penedos, uma ação da secretaria municipal de Assistência Social em parceria com a equipe da secretaria municipal de Saúde seguido do Arraiá do CRAS. O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa, da secretária de Saúde, Rosângela Guerra, dos vereadores João Marcos, Gilvan Antônio da Silva, Carlos Leonel e Fábio Novaes Ferreira e do grupo SOS Gargalhada.

No período da manhã, a equipe da Vigilância Socioassistencial formada por Tayná Dantas Pereira e Sandra Faria Trigo, a entrevistadora do Cadastro Único, Núbia Florêncio Goulart Silva, o agente comunitário de Saúde, Ricardo Graziano Silva, e a equipe do CRAS, juntamente com a secretária, Kátia Regina, e a diretora municipal de Assistência Social, Ana Flávia Costa, visitaram as residências, a escola e o PSF local. O objetivo foi levar informações e orientações dos serviços socioassistenciais.

A secretária de Assistência Social enfatizou que o evento se deu devido à observação das equipes em realizar a ação de orientação e acompanhamento itinerante, realização de busca ativa das famílias que residem mais distante do território do CRAS, desenvolvendo o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), encaminhamento das famílias para inclusão nos diversos serviços e benefícios do SUAS, dentre outros.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Talitha Cristina Silva, reforçou que a equipe contribui para tornar visíveis para a proteção socioassistencial e para outras políticas públicas às famílias que, até então, não estavam inseridas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e para promover o acesso às políticas de renda aos que estão nos critérios, porém não contam com esta proteção, que inclui atendimento ou acompanhamento de famílias cujas vulnerabilidades são relacionais, e atua de forma preventiva no território.

Para finalizar a visita, aconteceu o “Arraiá do CRAS”, com apresentação musical e de teatro pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Comunidade, ofertado pelo serviço naquele território.

Os moradores de Penedos e região participaram e se divertiram nessa comemoração típica do mês, com comidas típicas, muita música e dança.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!