DECRETO COVID-19

SECRETARIA INICIARÁ INSCRIÇÕES PARA CADASTRO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A secretaria de Educação e a Comissão Municipal de Cadastro Escolar informam que as inscrições do Cadastro Escolar da Educação Infantil para a matrícula do ano de 2022, terão início nessa segunda-feira, 25, e seguem até dia 12 de novembro. As inscrições acontecerão na secretaria de Educação, à rua Benedito Valadares, nº 30, centro, de 08h às 16h, de segunda à sexta-feira.

A secretaria informa que para a realização do cadastro de Creche I, II e III (0 a 3 anos), os pais ou responsáveis deverão ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança (xerox); comprovante de endereço, se possível, em nome dos pais ou responsáveis; CPF da mãe, pai ou responsável legal; telefone de contato; e-mail (se possuir); laudo de deficiência (se houver); comprovante de trabalho da mãe, pai ou responsável legal (se houver), comprovante dos critérios de prioridades estabelecidos no anexo único do Decreto Municipal nº 5.093/2021.

Após a efetivação do Cadastro Escolar, os pais ou responsáveis deverão aguardar o contato da creche ou CMEI, para o qual a criança será direcionada, observando a disponibilidade de vagas em oferta e, assim, proceder a matrícula para o ano letivo de 2022.

Também estarão abertas as inscrições para 1º período da pré-escola (crianças com 4 anos completos até 31/03/2022) e 2º período (crianças com 5 anos completos até 31/03/2022). No ato do cadastro, os pais ou responsáveis deverão ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança (xerox);  comprovante de endereço, se possível, em nome dos pais ou responsáveis; CPF da mãe, pai ou responsável legal; telefone de contato; e-mail, se possuir e laudo de deficiência (se houver).

As matrículas serão presenciais, nas escolas ou CMEIs, mais próximas da residência, no período de 13 a 15 de dezembro, para alunos cadastrados no 1º período e 2º período.

A secretaria destaca que o cadastro do 2º período da educação infantil (5 anos), são para aqueles que não estudaram em 2021 ou estão vindo de escolas da rede particular. Os alunos que já estudam esse ano, no 1º período das escolas ou CMEIs que oferecem 2º período no ano seguinte, não precisam se cadastrar.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!