DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SECRETÁRIA DE SAÚDE, JUIZ E PROMOTOR FALAM SOBRE PRESOS COM COVID-19

Na tarde de segunda-feira, 15, o juiz da Comarca de Piumhi, César Rodrigo Iotti se reuniu com a secretária municipal de Saúde, Rosângela Guerra e com o promotor de justiça, para falar sobre o número de casos de Covid-19 registrados dentro do presídio no início desta semana.

De acordo com a secretária de Saúde, na semana passada um profissional do presídio foi isolado com suspeita de Covid, e posteriormente, mais dois casos foram confirmados de detentos contaminados. “Nós comunicamos ao juiz e fizemos o que pede o protocolo, que é desinfecção do local e isolamos esses dois detentos em celas separadas, que foram monitorados e estão recebendo os mesmos medicamentos efetuados nos PSFs”.

Rosângela explicou que, na manhã dessa segunda, foram confirmados mais 12 casos sintomáticos, e após ser realizado teste SWAB rápido nos suspeitos, foi feita uma nova higienização do local com produto adequado. “Todos esses casos estão sendo monitorados. Mas se houver alguma alteração, esses detentos serão encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia para atendimento mais detalhado, assim como outros pacientes”.

Ainda segundo a secretária, desde o início desta gestão, foi disponibilizado para o presídio um médico, uma enfermeira, um técnico de enfermagem, um dentista e auxiliar, um psicólogo e, quando necessário, um fisioterapeuta.

O juiz esclareceu que, neste momento de pandemia não tem sido permitido nenhum tipo de visita e o contato com os advogados que estava sendo online foi readequado.

Ao final, a secretária de Saúde comentou que é importante realizar o tratamento desses detentos que foram testados positivos, com o isolamento, assim como é feito em casa; porém, em celas separadas, visando a prevenção daqueles que não foram positivados.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

VEJA TAMBÉM