SECRETARIA DE SAÚDE FLEXIBILIZA USO DE MÁSCARA NO MUNICÍPIO

Na tarde de quarta-feira (27/04), a secretária municipal de Saúde, Rosângela Terra, juntamente com o procurador adjunto, Elon Souza, e representantes da Vigilância Sanitária, se reuniram com a imprensa para anunciar a flexibilização do uso de máscara, que passa a ser facultativo, a partir desta data, em ambientes fechados.

O procurador anunciou que a decisão teria ocorrido anteriormente pelo comitê de enfrentamento ao Covid-19, que se reuniu na terça-feira (26/04) e resolveu avançar na flexibilização do uso do equipamento já que os índices de contaminação têm sido mantidos consideráveis.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, reforçou que o uso das máscaras passa a ser opcional, porém os profissionais de PSF (Programa de Saúde da Família), hospitais, farmácias e outros seguimentos dessa área devem manter o acessório em seus locais de trabalho.

Nas escolas tanto municipais, estaduais e particulares, a decisão do uso de máscara também passa a ser opcional para educadores e alunos. Somente as contínuos serventes devem continuar utilizando a máscara enquanto prepararem e servirem os alimentos.

Nos supermercados, padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos, os funcionários devem manter o uso do equipamento, e para os clientes fica estabelecido que será opcional.

Rosângela disse que a decisão de não liberar totalmente o uso desse acessório deve-se ao índice de vacinação (reforço) que atingiu somente 55% da população, sendo que o estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) é 70% para locais fechados.

A secretaria informou ainda que no sábado, 30, acontecerá o Dia “D” da Vacinação contra Influenza e Sarampo, além da imunização contra o Covid-19 e outras vacinas do calendário de vacinação, que acontece na sala de vacinação Julieta de Castro Silveira, das 7h às 17h, situado à rua Rafael Gonçalves Tomé, nº132, centro (próximo à igreja do Rosário).

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!