NOTÍCIAS

SECRETARIA DE SAÚDE DÁ INÍCIO À CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E SARAMPO

A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, neste ano, será realizada de forma simultânea com a Campanha de Vacinação contra o sarampo. Elas estão dividas em duas etapas e na primeira fase serão imunizados contra a influenza, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de Saúde. Os idosos receberão a vacina em suas residências e os trabalhadores da Saúde nos seus locais de trabalho. Essa campanha segue até o dia 30 desse mês.

Ela ocorrerá da seguinte forma: contra o sarampo serão imunizados os profissionais de saúde em seus locais de trabalho, e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (04 anos, onze meses e 29 dias), que também ocorrerá em suas residências. A vacinação vai até o dia 03 de junho.

Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, a expectativa é imunizar cerca de 900 trabalhadores de saúde, 1770 crianças de 6 meses a 5 anos e aproximadamente 6.600 idosos. No total, mais 9.500 pessoas devem receber as doses. Já a vacina contra o sarampo tem como meta imunizar 2.675 pessoas dentre profissionais da saúde e crianças.

Ainda de acordo com a secretaria, a segunda etapa da vacinação contra a Influenza acontecerá a partir do dia 30 de abril. Nesta etapa deverão se vacinar: bebês e crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas, professores e pessoas com deficiência.

Também poderão se vacinar: povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

DRIVE THRU

Nesse sábado, 09, acontecerá um Drive-Thru, no horário das 7h às 17h, em frente ao Centro Emergencial de Vacinação “Raimundo Nonato Pinheiro”, situado à rua Rafael Gonçalves Tomé nº 132, centro (próximo a igreja do Rosário).

No local, serão imunizados contra influenza: os idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde e contra o sarampo, crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais de Saúde.

Nesse mesmo dia, também haverá a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, adultos e doses de reforço.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!