DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SECRETARIA DE OBRAS REALIZA MELHORIAS NA RUA ARMANDO VIOTTI.

 

O Departamento de Obras da Prefeitura iniciou nessa quinta-feira (25/02), obras de melhorias na rua Armando Viotti. No local, está sendo retirado o canteiro central para oferecer mais espaço e segurança para os motoristas que trafegam pela rua. Faixas de pedestres também serão revitalizadas.
De acordo com o diretor de obras, Fernando Júnio Macêdo, o término das ações de melhoria está previsto para acontecer neste final de semana.

SUPRESSÃO DAS ÁRVORES
No início desta semana, o Departamento de Meio Ambiente realizou a supressão de cinco árvores que existiam no local.
De acordo com o Secretário de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Arthur Delfim, as árvores da espécie murta estão sendo erradicadas em outros estados por hospedar um inseto transmissor da doença de Greening, que pode prejudicar a agricultura da região.
“O primeiro ponto é que não, necessariamente, precisa ter alguma plantação cítrica no local. Qualquer caminhão pode transportar esse inseto para uma região da zona rural. O segundo ponto é que o trânsito estava sendo prejudicado, a visibilidade no cruzamento da rua Getúlio Vargas era muito ruim. O terceiro ponto, é que tínhamos que pensar em ações que realmente façam a diferença e melhorem o meio ambiente”.
O secretário ainda falou do Projeto que está sendo pleiteado a revitalização do Araras e a plantação de mudas na cidade.
“Estamos pleiteando o maior projeto de revitalização da Bacia do Araras. Lá, será plantado diversas mudas, em toda a estrada lindeira, com a drenagem recuperada. Só este ano, o Departamento do Meio Ambiente já realizou o plantio de mais de 70 mudas. Estamos, realmente, engajados com a preocupação ambiental”, finalizou Arthur Delfim.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

VEJA TAMBÉM