DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE LANÇA FORMULÁRIO ONLINE PARA SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim, anunciou na manhã de quarta-feira, 16, o lançamento do formulário online da Secretaria de Meio Ambiente, onde todos os requerimentos de podas, supressões, plantio e denúncias de lotes sujos poderão ser realizados online, por todo e qualquer cidadão de Piumhi.

Segundo o secretário, a implantação desse sistema não teve gasto nenhum para a prefeitura e foi fruto de uma ideia de Wilian José, diretor operacional do departamento e elaborado pelo secretário de técnica em de Informática Luís André, que será o gestor diário.

“Trata-se, simplesmente, de um formulário do Google (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYhejBGvtJBKT9EHKouk4SvPoi6qYAgBF-Z25Jc1vJ1DM7zA/viewform), em que a população poderá mandar os documentos de comprovação de titularidade de terreno e pessoais, o que vai reduzir drasticamente o gasto e utilização de papel, sendo, portanto uma solução sustentável”,  destacou.

Arthur explicou que, como essa é uma iniciativa que vai passar por um período de transição, o setor vai continuar aceitando os requerimentos da forma atual, mas uma equipe já está sendo treinada para auxiliar a população a fazer o preenchimento via formulário online, ensinando cada passo. Posteriormente, ele pretende se reunir com os vereadores que se interessarem, para que possam ajudar os cidadãos no preenchimento desse formulário.

“Ficou muito simples e fácil de usar, seguindo a diretriz que nos foi passada, pela gestão atual, de desburocratizar os sistemas arcaicos e facilitar tudo que pudermos nos nossos processos. Inclusive adiantamos esse lançamento, diante da pandemia, que nos exige, cada vez mais, medidas de distanciamento, e vamos evitar, assim, a necessidade de comparecerem, presencialmente, na secretaria”, finalizou.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!