DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA TREINAMENTO PARA PROFISSIONAIS DE CRECHES E CMEIs

Na última quarta-feira, 04, a secretaria municipal de Educação, iniciou um treinamento para as profissionais de educação de creches e CMEIs sobre os cuidados que se deve ter no retorno às atividades escolares. O encontro aconteceu no CMEI Laura Mota e reuniu uma presença maciça de funcionárias no local.

A abertura foi feita pela secretária municipal de Educação, Vanilda Soares Faria e contou com a participação da diretora de divisão das creches e CMEIs, Marina Tomé.

O curso foi ministrado pela diretora do departamento de Vigilância, Marita Lopes da Cunha Leonel; a enfermeira, Keila Costa e a nutricionista, Solange Barcelos.

De acordo com a diretora de creches, o objetivo desse encontro é, principalmente, repassar as medidas de segurança e cuidados para as profissionais da educação, pensando na saúde delas que irão retornar às atividades presenciais na próxima segunda-feira, 10.

Marina Tomé informou que, anteriormente, foi feito um cronograma para atender todas as creches e CMEIs, em turmas menores facilitando o esclarecimento de dúvidas e evitando aglomeração, seguindo as normas de segurança da Saúde.

Para isso, é muito importante a participação de todas as coordenadoras e as demais profissionais que lidam diretamente com as crianças, ou seja, secretárias, supervisoras, eventuais, para que elas fiquem informadas sobre as medidas corretas que devem ser adotadas para suas seguranças, sendo que todos os equipamentos de proteção também serão disponibilizados para seu uso.

O treinamento aconteceu também no CMEI André Mourão, na quinta-feira, 05 e na sexta-feira, 06, será realizado no CMEI Lola Luiza.

Ressaltando que as contínuas serventes também já passaram por essa capacitação que aconteceu anteriormente.

“Fizemos um cronograma para atender todas as pessoas, em turmas menores, para facilitar o esclarecimento de dúvidas, como também passar instruções e ouvir sugestões. Frisando resguardar a saúde e segurança dos profissionais e também das crianças”, esclareceu Marina

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!