SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA MATRÍCULAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E EJA

Terminam nesta quinta-feira, 15, as matrículas de novos alunos na rede pública para o 1º e 2º período da educação infantil no município. Mais de 600 alunos já tiveram seus cadastros anteriormente realizados na secretaria de Educação e agora faltavam apenas concluir o processo.

Hoje é o último prazo para que os pais e responsáveis dos alunos que já estão cadastrados possam se dirigir à instituição de ensino, levando comprovante de realização do cadastro escolar; original e cópia da certidão de nascimento da criança; comprovante de residência; cartão de vacina da criança e cartão do SUS. Em caso de transferência de alunos da rede pública, devem apresentar declaração da instituição educacional de origem do aluno e demais documentos acima citados.

Importante ressaltar que estudantes que possuem laudos para solicitação de apoio escolar devem procurar a secretaria municipal de Educação para o direcionamento do atendimento à vaga requerida até o hoje (15/12), às 16h.

Já os estudantes que não realizaram o cadastro escolar no mês de novembro para ingressar na rede pública, somente poderão efetivar as matrículas a partir do dia 16 de dezembro, observando as vagas disponíveis.

INSCRIÇÕES PARA O EJA

Também estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) anos iniciais/2022 que seguem até a próxima quarta-feira, 22. Os interessados, que por algum motivo, não puderam terminar os estudos, têm a chance de retornar à escola por meio da matrícula EJA 2022.

Além de ser bom para jovens, a EJA também é excelente para idosos que nunca tiveram a oportunidade de concluir os estudos. O único requisito para o ingresso é que os candidatos tenham idade mínima de 15 anos (fundamental I).

No ato da matrícula, os interessados devem levar o documento original e a cópia da Certidão de nascimento, comprovante de residência e RG.

As matrículas estão sendo feitas na escola municipal Dr. Avelino de Queiroz, situado à rua Bambuí nº 56, centro, de 08h às 17h.  As aulas acontecem em horário noturno na mesma escola.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!