DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ATIVIDADES ESPECIAIS EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DAS CRIANÇAS NAS CRECHES E CMEIs

Com temas diferentes e muita animação, os alunos das creches e CMEIs do município tiveram uma Semana das Crianças recheada de atividades e muita novidade. Durante toda semana, foram realizadas ações em comemoração a essa data nos CMEIs Reynaldo Avelar, Laura Mota, Francisca, André Mourão e Lola e nas creches Lusmaria, Nolvina e Dercy.

De acordo com a diretora de divisões dos CMEIs e creches municipais, Marina Tomé Rocha, foram realizadas diversas atividades como contação de histórias, diversas brincadeiras, roda de música, pintura de rosto e azulejo, artes em balões, sessão cinema com pipoca, além do retorno do Trenzinho com passeios pela cidade, um cardápio variado organizado pela nutricionista das creches e CMEIs, Solange Gatti, e apresentação do teatro ‘Reino da Alegria’, idealizado pela supervisora dos CMEIs, Nadir Goulart, a qual contou com a ajuda dos profissionais de Educação Física e da Sala de Leitura.

Tudo foi preparado com muito empenho e carinho pelos profissionais e pela diretora de Divisão, Marina Tomé, para proporcionar momentos de muita diversão para a criançada, obedecendo aos protocolos da Saúde.

Marina, avalia essas atividades de forma bastante positiva, até pelo motivo de as crianças terem sido privadas, por um bom tempo, de comemorações escolares e garante que a ação superou a expectativa. “Foi maravilhoso poder proporcionar essas atividades e ver a satisfação dos alunos, o brilho no olhar de cada um, por poderem desfrutar de momentos de animação, alegria e muito aprendizado. Esperamos fazer um evento bem mais recheado de surpresas no próximo ano e com a presença de todas as crianças”.

Na oportunidade, a diretora de Divisão, agradece a dedicação de todas as coordenadoras, monitoras, contínuos-serventes, dos professores e da supervisora Nadir, que abraçaram essa causa e colaboraram para que tudo fosse realizado da melhor forma possível. A todos esses profissionais, minha gratidão e meus parabéns pelo excelente trabalho realizado.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!